STML - 40 Anos
Entrada Comunicados Comunicados 2017 STML visita obras do futuro Quartel do Martim Moniz
STML visita obras do futuro Quartel do Martim Moniz Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 20 Julho 2017 14:13

bombeiros004No passado dia 17 de Julho o Departamento de Bombeiros do STML efetuou uma visita à obra que decorre no espaço que dará lugar ao futuro Quartel do RSB no Martim Moniz. O objetivo desta visita passou por perceber a resolução das inconformidades, já transmitidas previamente à CML via oficio, relativamente às condições de trabalho dos bombeiros que aí serão instalados. Também presentes nesta avaliação, o Sr. Vereador Carlos Castro além da estrutura de Comando do RSB. Pelo STML, foram abordadas as seguintes questões:

 

1. GINÁSIO

O STML denunciou a inexistência de um espaço condigno e com áreas adequadas para um ginásio onde os bombeiros possam fazer a sua manutenção física. O Sr. Vereador assumiu o compromisso de verificar a possibilidade de se efetuarem alterações ao projeto, ainda em obra, por forma a satisfazer essa reivindicação.

2. CLIMATIZAÇÃO DAS INSTALAÇÕES

Constatamos a inexistência de instalações para futuros equipamentos de ar condicionado. Nesta questão o Comando do RSB garantiu a colocação de ar condicionado em alguns lugares comuns do Quartel e a pré-instalação nos restantes locais, situação que não nos satisfez na totalidade, mas que iremos acompanhar com a maior atenção.

 

3. ESTACIONAMENTO PARA OS BOMBEIROS DE SERVIÇO

Voltamos a reiterar na necessidade de estacionamento para as viaturas civis dos bombeiros que prestarão serviço neste Quartel. Este tema mereceu também a preocupação por parte do Sr. Vereador, disponibilizando-se para encontrar uma solução viável.
Esta visita conjunta serviu igualmente para reivindicar respostas a outros problemas cuja resolução se exige imediatamente, a saber:

 

HORAS EXTRAORDINÁRIAS NO PERIODO DE ESTÁGIO DA RECRUTA DE 2016

O Comando afirmou que conta ter até ao final do mês de Julho um apanhado, no que diz respeito ao pagamento de 1 hora e 30 minutos por cada dia efectuado no estágio em ambiente de trabalho, prevendo o seu pagamento no mês de Agosto.

 

FUNÇÕES E RESPONSABILIDADES DAS CATEGORIAS PROFISSIONAIS APÓS CONSOLIDAÇÃO DA MOBILIDADE

O STML após inúmeras interpelações por parte dos seus associados acerca do conteúdo funcional de cada posto, e considerando a O.S. nº 93 de 18 de Maio de 2017, no seu Artº 2º, solicitou junto do Comando por Oficio, que poderá ser consultado junto dos Delegados Sindicais, que as mesmas deveriam ser especificadas em Ordem de Serviço, havendo o compromisso por parte do mesmo de as publicar antes de terminar o prazo vigente de entrega das Declarações de Interesse na Consolidação da Mobilidade Intercategorias.

 

SINDICALIZA-TE NO STML, O SINDICATO NA LINHA DA FRENTE NA DEFESA DOS DIREITOS DOS BOMBEIROS!

 

RSB logo