STML - 40 Anos
Entrada Acção Sindical
25 de Abril, Sempre? Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 03 Maio 2017 11:34

25 abril sempreA Comissão de Reformados do STML esteve presente no almoço comemorativo do aniversário do STML, a que se seguiu a participação na Manifestação Popular organizada pela Comissão Promotora que integra a CGTP-IN.

Celebrámos festivamente Abril e os avanços sociais então conquistados nessa data já longínqua mas ainda tão próxima na nossa memória, desfilando pela Avenida da Liberdade, desde o Marquês até ao Rossio, integrados na representação do nosso sindicato. Sem esquecer a exigência de uma outra política que respeite os valores de Abril, os avanços civilizacionais realizados e os direitos de quem trabalha e de quem trabalhou.


Fotos

 

 

logo 40 anos

 
Reformas antecipadas sem penalização apenas para quem tem 48 anos de descontos aos 60 de idade Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 07 Abril 2017 10:51

Foto de capa - reformas antecipadas

Na reunião da Comissão Permanente de Concertação Social desta quinta-feira, 6 de Abril, o Governo entregou aos parceiros sociais um documento sobre o novo regime de reforma antecipada dos trabalhadores que descontam para a Segurança Social.

No final da reunião, a CGTP-IN, em conferência de imprensa, pronunciou-se sobre essa proposta.

 

Ver video aqui.

 

logo 40 anos

Inter reformados

 
"Cumprir a Esperança, Aumentar as Pensões, Melhorar as Condições de Vida" Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 26 Outubro 2016 11:12

Imagem CapaNa tarde do dia 22 de Outubro, o MURPI, a mais antiga organização de associações reformados do país, levou a cabo no Largo de Camões, uma iniciativa com um carácter simultaneamente político e cultural. As intervenções de caráter político e reivindicativo foram pontuadas com atuações de grupos musicais de Associações de Reformados integrantes desta confederação.


A Comissão de Reformados do STML esteve representada nesta iniciativa que contou com o apoio da Inter-Reformados / CGTP-IN. Estiveram presentes reformados e pensionistas de Lisboa, Setúbal, Beja, Santarém e Leiria.


Nas diversas intervenções constatou-se uma visão comum quanto à situação e perspetivas dos reformados e pensionistas no atual contexto político. Nos aspetos positivos, destacaram-se: desagravamento da sobretaxa do IRS e a sua eliminação total em 2017, a reposição dos complementos de pensões aos reformados das empresas públicas, o reforço dos cuidados de saúde primários, bem como a melhoria das condições de acesso ao Complemento Solidário para Idosos. No entanto, foi claramente manifestada grande insatisfação pelos magros aumentos das pensões verificados em 2016, de 0,4% nas pensões até 628 euros, que se traduziu em valores entre 98,5 cêntimos e 2,5 euros por mês e pela manutenção do congelamento de todas as outras.Foi recordado que os reformados, pensionistas e idosos perderam cerca de 7% do seu poder de compra desde 2010. «Defendemos o aumento de todas as pensões e o aumento de 10 euros deve ser alargado ao maior número de reformados e pensionistas, porque esse aumento está previsto só para pensões até cerca de 600 euros», disse à imprensa o presidente MURPI, Casimiro Menezes, a propósito do OE 2017, cuja discussão foi agora iniciada na Assembleia da República.

 

Ver fotos.

 

 

logo stml 16

 

 
Cumprir a esperança numa vida melhor Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 17 Outubro 2016 11:15

Imagem CapaAumentar as pensões

Melhorar as condições de vida

 

Com estes objectivos, o MURPI promove uma Concentração em LISBOA, no Largo de Camões

a 22 de Outubro pelas 15 h.

A Inter-Reformados/CGTP-IN apoia esta iniciativa e apela à participação dos Reformados, Aposentados e Pensionistas.

Para além da intervenção de dirigentes do MURPI, haverá lugar a um tempo de convívio e ação cultural com a participação de grupos corais.

Também no Porto, a 28 de Outubro e em Faro, a 29 de Outubro, se irão realizar concentrações com idênticos objectivos.

 

Ver apelo aqui.

 

 

logo stml 16

 

 
Em Defesa do Serviço Nacional de Saúde Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 10 Outubro 2016 09:06

Assunto da maior importância para os Reformados é o Serviço Nacional de Saúde. Estaremos sempre presentes em todas as acções desenvolvidas em sua defesa, num tempo em que, apesar da mudança de governo, as ameaças continuam.

A Plataforma Lisboa em Defesa do Serviço Nacional de Saúde entregou no dia 6 de Outubro, um Manifesto "Por um Serviço Nacional de Saúde mais forte, contra o encerramento de hospitais e serviços na cidade de Lisboa" ao Ministro da Saúde. Solicitou uma audiência a fim de abordar a reorganização da rede Hospitalar da Região de Lisboa.

Estiveram presentes dirigentes da Inter-Reformados de Lisboa, uma das organizações que integram a Plataforma.

 

Por um SNS mais forte, contra os encerramentos de Hospitais e Serviços em Lisboa.

 

foto 1 - artigofoto 2 - artigo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ver o manifesto aqui.

stml90x90

Inter reformados

 
Jornada de Luta de pensionistas e reformados - 26 a 30 de Setembro 2016 Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 30 Setembro 2016 11:03

Jornada de luta pensionistas e reformados

 

 

 

Jornada de luta dos pensionistas e aposentados, organizada pela Inter-reformados do Porto, integrada na Semana de Luta da CGTP-IN, de 26 a 30 de Setembro de 2016.

 

foto de capa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reportagem TVI

 

 

 

 

Logo reformadosstml90x90

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 17