STML - 40 Anos
Entrada Acção Sindical
Inter-Reformados no Encontro Nacional de delegados, dirigentes e activistas sindicais Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 17 Outubro 2017 09:24

IR no encontro nacional delegados dirigentes e activistas sindicais

A Inter-Reformados esteve presente no Encontro Nacional de delegados, dirigentes e activistas sindicais, realizado no passado dia 10 de Outubro, no Fórum Lisboa. No Encontro foi apresentada a Resolução aprovada pelo Conselho Nacional da CGTP-IN que a IR/CGTP-IN, também, corrobora apelando a todos os reformados, aposentados e pensionistas a participar massivamente na grande manifestação nacional, agendada para o dia 18 de Novembro pela valorização do trabalho e dos trabalhadores, pela exigência do aprofundamento do rumo de reposição e conquista de direitos e pelo combate às injustiças e desigualdades.

 

IR/CGTP-IN
16.10.2017

 
Inter-reformados apoia a Lista G para representante dos beneficiários da ADSE Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 11 Setembro 2017 09:13

inter-reformados apoia a Lista G

Vai ter lugar, no dia 19 de Setembro de 2017, a eleição dos representantes dos beneficiários titulares do Instituto de Protecção e Assistência na Doença, IP (ADSE, IP) no Conselho Geral e de supervisão da ADSE, IP.


Atendendo à importância deste acto, a Direcção Nacional da Inter-Reformados apoia a Lista G e as suas propostas em defesa de uma ADSE pública, dos trabalhadores e aposentados:

  • a ADSE não tem como objectivo o lucro e mantendo-se na esfera da Administração Pública, preserva o seu carácter público que assenta na Solidariedade Interprofissional e Intergeracional;
  • a ADSE é um direito dos trabalhadores e aposentados da Administração Pública (AP) que, através dos descontos (3,5%) nos salários e pensões, financiam este sistema;
  • o dinheiro dos descontos não pode ser apropriado pelo Estado nem desviado para outros fins; tem de ser utilizado em benefício de quem desconta, alargando as comparticipações nos tratamentos e meios complementares de diagnóstico;
  • as contribuições para a ADSE devem diminuir para 1,5% sobre 12 meses e defende-se que a sua fiscalização e gestão seja de forma a permitir um alargamento da protecção aos seus beneficiários.

Também a Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública apoia esta lista G, sendo Ana Avoila a sua mandatária.


Na próxima 6ª feira (15 de Setembro) a Lista G vai promover um encontro com a Comunicação Social na sede da Caixa Económica Montepio Geral, pelas 10 horas (Rua do Ouro, nº 219-241, em Lisboa).

 

Inter-Reformados/CGTP-IN
06.09.2017

 

Logo Inter Reformados 100x87logo 40 anos

 
Boletim da Inter-Reformados n.º 14 Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 02 Agosto 2017 08:57

Inter-Reformados – Uma força que contaBoletim IR 14

Está já disponível, no "site" da CGTP-IN, o Boletim da Inter-Reformados Nº 14, de Agosto de 2017.

A sua distribuição em papel será realizada, como habitualmente, através das Comissões de Reformados dos Sindicatos.                                                   

 

 

 

 

logo 40 anos
                     Logo Inter Reformados 100x87                                                                                      

 
CGTP/IN - Aumentar a mobilização para melhorar as condições de aposentação Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 30 Junho 2017 14:41

Foto de capa - cgtp condicoes de aposentacaoNa reunião da Comissão Permanente de Concertação Social (CPCS) realizada no dia 27 de Junho de 2017, o Governo apresentou uma proposta de revisão do regime de reformas antecipadas por flexibilização, a partir dos 60 anos de idade e 40 anos de carreira.

 

Ver mais aqui.

 

 

Logo Inter Reformados 100x87logo 40 anos

 

 
Manifestação no Dia Nacional de Luta da CGTP/IN - 3 de Junho - com o lema "Unidos pela valorização do trabalho e dos trabalhadores" Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 27 Junho 2017 09:04

foto capa - manifestacao dia nac. luta CGTP- 3 junhoTambém aqui os reformados do STML se fizeram representar, desfilando do Marquês de Pombal aos Restauradores, juntos com o nosso sindicato e exibindo o pano que continua a reivindicar um aumento real de pensões, exigência que está longe de ser satisfeita.

 

Da Resolução aprovada, destaque dos aspectos mais directamente relacionados com os reformados e as pensões:

 

  • Pela valorização das pensões de reforma, do subsídio de desemprego e outros apoios sociais;

  • Pela revogação das medidas relativas ao aumento da idade de reforma e pela reposição da idade de acesso legal à reforma para os 65 anos;

  • Pelo fim dos factores de penalização das longas carreiras contributivas e pela defesa de um regime de antecipação da idade legal da reforma, voluntário para os trabalhadores, que tenha como base a duração da carreira contributiva igual ou superior a 40 anos, independentemente da idade e sem penalização.

 

Ver fotos aqui.

 

Inter reformadoslogo 40 anos

 
Tribuna Pública em Lisboa - Pensionistas querem uma vida melhor! Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 24 Maio 2017 09:03

IR - foto de capa - tribuna publica LxA Inter-Reformados realizou esta tarde, na Praça Paiva Couceiro em Lisboa, uma Tribuna Pública que contou com a presença de muitos reformados, entre os quais, vários elementos em representação da Comissão de Reformados do STML.

Intervieram ex-dirigentes da CGTP/IN, agora reformados, mas também dirigentes sindicais no activo e trabalhadores com longas carreiras contributivas, que começaram a trabalhar ainda crianças e cujo direito à reforma com uma pensão decente, tarda em ser concretizado.


Destaquemos algumas das reivindicações da IR:


- Aumento real das pensões

- Reforço da segurança Social

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 18