STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicação Social
Reformados e pensionistas exigem fazer parte do Conselho Económico e Social Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 25 Maio 2018 09:03

prtesto MURPI - foto capaSIC Notícias – 23 Maio 2018

 

Os reformados e pensionistas manifestaram-se esta manhã à porta do Conselho Económico e Social. Estão indignados com a demora em fazer parte deste órgão. O Conselho está obrigado a cumprir a lei da paridade e a incluir representantes, por exemplo, dos jovens e dos pensionistas.

 

Ver mais aqui.

 

stml90x90Logo Inter Reformados 100x87

 
Confederação de reformados condena decisão do CES de não a reconhecer como parceiro social Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 03 Abril 2018 09:32

MURPI

DN/LUSA 29 de Março de 2018

 

A confederação nacional de reformados (MURPI) aprovou uma moção de "indignação e  condenação" à decisão do presidente do Conselho Económico e Social de não reconhecerà confederação o estatuto de parceiro social com representação permanente no CES.

"Dando expressão à reivindicação dos seus associados de lhe ser reconhecido o estatuto de parceiro social", a confederação candidatou-se ao lugar de representante permanente no Plenário do Conselho Económico e Social (CES), nos termos do seu Edital de 17 de outubro de 2017.

Continuar...
 
MURPI considera que novos aumentos da CGD são "afronta e ataque" aos pensionistas Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 02 Fevereiro 2018 12:27

Logo CGDRTP / Lusa, 01 Fev, 2018

 

A Confederação Nacional de Pensionistas e Idosos (MURPI) considerou hoje que os novos aumentos das comissões cobradas pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) aos seus clientes são "uma afronta e um ataque aos rendimentos dos pensionistas".
De acordo com a notícia hoje avançada pelo jornal Público, a CGD vai aumentar pela terceira vez as comissões cobradas aos clientes, incidindo agora sobre os clientes mais jovens e, indiretamente, também os pensionistas.

 

Ver mais aqui.

 

Inter reformados

 
Confederação de reformados e aprova moção contra fecho de estações dos CTT Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 30 Janeiro 2018 13:26

confederacao reformados aprova mocao contra fecho dos cttLusa 27 jan 2018

 

A Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos (MURPI) aprovou uma moção contra o encerramento de estações dos correios e a exigir ao Governo a "revogação imediata" da privatização do CTT.

 

Ver mais aqui.

 




Logo reformados

 
Todos os pensionistas ganham mais em 2018 e recuperam subsídio de Natal Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 22 Janeiro 2018 10:26

Abril - capaJornal online AbrilAbril – 10 de Janeiro de 2018

 

Neste ano, todos os pensionistas vão, pela primeira vez em mais de uma década, receber mais do que no ano passado – resultante da conjugação da actualização legal e do aumento extraordinário para os que menos ganham.

Para quem tinha uma pensão de 350 euros no final de 2017, um valor perto da média, a subida mensal é de 6,30 euros já em Janeiro e de dez euros a partir de Agosto. O aumento extraordinário até dez euros repete-se este ano, depois de ter sido incluído no Orçamento do Estado para 2017 por proposta do PCP.

Para além destas subidas, os pensionistas vão também passar a receber o subsídio de Natal por inteiro, tal como os trabalhadores do sector público. O regime de duodécimos termina definitivamente este ano, depois de em 2017 o Governo ter avançado com uma solução de transição: com o pagamento de metade na altura devida e do restante ao longo do ano.

 

Ver mais aqui.

 

Logo reformados

 
Dados constam de um relatório da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico. Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 14 Dezembro 2017 11:01

IR - homem banco jardimAbril Abril, 12 Dezembro 2017

 

Portugueses são dos que se reformam mais tarde

Os portugueses são dos que têm uma maior esperança de vida mas também dos que menos vivem após a reforma – porque também são dos que o fazem mais tarde.
Este é um dos dados de um relatório da OCDE sobre pensões.

 

Consulte o artigo completo em:

http://www.abrilabril.pt/nacional/portugueses-sao-dos-que-se-reformam-mais-tarde

 

 

Inter reformados

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 5