STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados
Manifesto aprovado na Cimeira da Frente Comum Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 25 Julho 2019 09:11

logo frente comumFoi aprovado na Cimeira da Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública (FCSAP), realizada no passado dia 24 de Julho, o Manifesto Reivindicativo para 2020 onde estão refletidas as principais reivindicações dos trabalhadores da Administração Pública, que depois de amplamente discutido, servirá de base à Proposta Reivindicativa Comum para 2020.

Este documento será também enviado aos partidos políticos com assento na Assembleia da República, com o objetivo de se pronunciarem sobre as reivindicações ali apresentadas, para que as posições de cada um sejam do conhecimento dos trabalhadores, antes das eleições legislativas de 6 de Outubro.

 

Manifesto Reivindicativo 2020, aqui.

 

stml novo jpeg

 
Os Bombeiros estão fartos de promessas e de desrespeito pelos seus direitos Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 23 Julho 2019 09:43

bombeirosO STML voltou a reunir com o vice-presidente da CML e com o vereador responsável pela proteção civil para debater apenas problemas do RSB, onde marcou também presença o comando do RSB.

Voltámos a apresentar muitos dos problemas já sobejamente conhecidos de todos que, apesar das muitas promessas, ainda não foram concretizadas pelo executivo camarário.

OBRAS NOS QUARTÉIS:

Mais uma vez o STML exigiu que se passe das promessas aos actos. Os bombeiros estão fartos da prática deste executivo de adiar sucessivamente e há vários anos obras urgentes, alertando para o ponto de rotura em que os quartéis se encontram, deixando de ter condições de saúde e segurança para os bombeiros, sendo exemplo os quartéis da Av. Defensores de Chaves; Av. D. Carlos (Comando); Benfica; Encarnação; Graça; Central e Alvalade.

Caso estes problemas não tenham uma resolução imediata, o STML juntamente com os representantes para a higiene e segurança no trabalho, tomará medidas.

Continuar...
 
Os bombeiros Sapadores vão continuar a lutar! Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 18 Julho 2019 09:27


Com.39 - RSB

 
Aos Trabalhadores da EGEAC Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 08 Julho 2019 10:48

EGEAC- STML reúne com o Conselho de Administração (CA) -


A 5 de julho, teve lugar mais uma ronda negocial entre o STML e o Conselho de Administração (CA) da EGEAC, sobre os aumentos salariais para 2019.

Em inícios de 2019, conjugando a conclusão tardia, mas satisfatória, dos aumentos salariais respeitantes a 2018, o STML, após auscultação e debate com os trabalhadores da empresa, apresentou ao CA a proposta para o ano corrente. Reivindicamos o aumento de 4%, com um mínimo de 62,00€.

O processo negocial foi assim aberto, procurando desde logo evitar o sucedido no ano transato, pautado por uma estratégia de sucessivos adiamentos, da qual o Sindicato foi sempre alheio, protelando o CA uma decisão derradeira, só alcançada definitivamente, como referido, em janeiro deste ano.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 193