STML - 40 Anos
Entrada Comunicados
Intervenções no Edifício Municipal do Campo Grande põem em causa a saúde e integridade física dos trabalhadores. Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 12 Dezembro 2017 11:40

obras Campo Grande paintNo passado dia 29 de Novembro, os Representantes dos Trabalhadores para a Segurança e Saúde no trabalho (RdT's), eleitos apoiados pelo STML, fizeram uma exposição, junto do Departamento de Saúde Higiene e Segurança (DSHS) da CML, relativa ao ruído proveniente das obras que estão a decorrer na fachada do Edifício do Campo Grande, 25, no Bloco B.

Desta exposição resultou a realização de monitorizações de ruído, em todos os pisos do mesmo edifício, pelas técnicas do DSHS a 7 de Dezembro, acompanhadas pelo RdT (que desempenha funções no próprio edifício), tendo-se concluído pela procedência da reclamação apresentada.

Neste momento aguardamos o parecer técnico do DSHS bem como as alternativas para minimizar o impacto negativo que estas obras estão a provocar em todos os trabalhadores afectos ao edifício em causa.

Alertamos os trabalhadores para as consequências negativas na sua saúde física e psíquica devido à exposição ao ruído excessivo. Desconhecendo-se qual a atitude que irá ser tomada pela CML, apelamos a todos e ao seu sentido crítico que se disponibilizem para, em colaboração com os RdT's e com o STML, salvaguardar as suas condições de segurança e saúde nos espaços físicos que ocupam.

Uma certeza contudo: a responsabilidade em solucionar este problema cabe em exclusivo ao Executivo Municipal que há mais de um ano se comprometeu com o STML na implementação de um conjunto de procedimentos objetivando antecipar, minimizar e solucionar eventuais constrangimentos decorrentes das intervenções que no tempo e no espaço sejam consideradas necessárias.

 

Não colocamos em causa a pertinência destas intervenções, mas sim a forma como são executadas. Respeitar os direitos e os interesses dos trabalhadores é um caminho do qual não abdicamos. Esperemos que da parte da CML se assuma um entendimento semelhante.

 

logo 40 anos

 

 
Aos trabalhadores da Junta de Freguesia de Santo António Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 29 Novembro 2017 10:02

jf Santo Antonio  Rua alenxadre herculanoApós as eleições de Outubro passado, o STML solicitou ao novo Executivo eleito uma reunião de trabalho. A mesma teve lugar no passado dia 23 de Novembro com o Presidente Vasco Morgado. Dando continuidade às reuniões precedentes iniciadas no anterior mandato autárquico, o STML informou dos assuntos prioritários que neste momento preocupam os trabalhadores. Assim,

1. Regularização das situações de precariedade
A Junta pretende regularizar as situações identificadas através da legislação governamental para o efeito (PREVPAP). Entretanto decorrem concursos de admissão de pessoal. Afirmam que em Fevereiro de 2018 serão preenchidas 5 vagas existentes no Mapa de pessoal para a Limpeza Urbana.

2. Pagamento de trabalho suplementar aos trabalhadores acidentados
Continuam a manifestar dúvidas sobre a reivindicação do STML. O Sindicato propôs que o seguro seja feito pelo total do rendimento mensal, passando para a seguradora a responsabilidade em suportar todos os encargos, proposta que será analisada pelo Executivo.

Continuar...
 
Aos trabalhadores da Junta de Freguesia das Avenidas Novas Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 24 Novembro 2017 16:41

j f avenidas novasApós as eleições de Outubro passado, o STML solicitou ao novo Executivo uma reunião de trabalho. A mesma teve lugar no passado dia 8 de Novembro com a Presidente Dra. Ana Gaspar. Dando continuidade às reuniões precedentes iniciadas no anterior mandato autárquico, o STML informou dos assuntos prioritários que neste momento preocupam os trabalhadores. Assim,

Continuar...
 
Aos trabalhadores da Junta de Freguesia de Campolide Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 23 Novembro 2017 14:37

j f campolideApós as eleições de Outubro passado, o STML solicitou ao novo Executivo eleito uma reunião de trabalho. A mesma teve lugar no passado dia 22 de Novembro com as responsáveis da Higiene Urbana, Dra. Joana Lousada e dos Recursos Humanos, Dra. Catarina Esteves. Lamentamos porém a ausência de elementos do Executivo. Dando continuidade às reuniões precedentes iniciadas no anterior mandato autárquico, o STML informou dos assuntos prioritários que neste momento preocupam os trabalhadores. Assim,


1. Relembrámos a necessidade em proceder ao pagamento de todos os montantes remuneratórios aos trabalhadores acidentados, incluindo a média do trabalho extraordinário realizado no período precedente ao acidente, disponibilizando-se o Sindicato a enviar, uma vez mais, todos os pareceres jurídicos que vão de encontro às reivindicações dos trabalhadores e do próprio Sindicato.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 152