Trabalhadores da EGEAC em protesto perante uma Administração que desrespeita as mais elementares regras do Regime de Direito Democrático. A luta vai continuar!
Cerca de oitenta trabalhadores, representando mais de 80% dos equipamentos e locais de trabalho da EGEAC concentraram-se a 22 de outubro junto à Sede da empresa.
Perante o silêncio de vários meses e a recusa da Administração em reunir com o Sindicato, os trabalhadores presentes nesta concentração votaram a favor pela entrega de uma carta dirigida ao Conselho de Administração (CA), cujo teor pode ser consultado aqui.
A delegação do STML constituída para entregar a referida carta, foi recebida no átrio de entrada do prédio pela responsável da DGP. Sublinha-se negativamente que, apesar de os elementos do CA se encontrarem presentes no 4º andar, optaram por não receber os representantes dos trabalhadores.
Perante mais esta afronta, inédita nos 31 anos da História da empresa (EBHAL-EGEAC) e incompreensível no quadro de Direito Democrático que vigora no nosso país, já que desrespeita a Constituição da República, o Código do Trabalho e o Acordo de Empresa, assumiu-se avançar com novas propostas de luta, inclusive o recurso à greve. Propostas que serão debatidas com todos os trabalhadores nos plenários a realizar pelo STML em novembro, descentralizados pelos vários locais de trabalho da EGEAC.
Não nos calamos e não nos resignamos. O Direito de Negociação é inalienável e a EGEAC somos nós! A nossa vida e a nossa vontade contam! A luta continua assim, impreterivelmente.
