STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados
Aos Trabalhadores-associados do STML Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 17 Junho 2024 08:58

piquenique 2024PIQUENIQUE ANUAL DO SINDICATO - 30 DE JUNHO

 

Mantendo a tradição, o STML irá realizar no próximo dia 30 de junho (domingo), o habitual piquenique anual dirigido aos seus associados e respetivos familiares. Este ano será no Parque Cabeço de Montachique, em Loures.

Será mais um momento de convívio, solidariedade e amizade entre todos os que contribuem para afirmar este Sindicato, o STML, como o mais prestigiado e representativo do município de Lisboa, só possível pela confiança construída diariamente, ao longo destes últimos 47 anos, pelos milhares de trabalhadores, centenas de delegados e dirigentes sindicais que fizeram ou fazem parte desta grande família sindical.


Como destaque para este dia de piquenique e de festa, o porco no espeto, que seguramente fará salivar todos os presentes.

As inscrições, e respetivo pagamento, deverão ser efetuadas até 24 de junho, na Sede do STML, sito na Rua de São Lázaro, n.° 66-1.° (estação do Metro do Martim Moniz). O preço está definido da seguinte forma:

  • Sócios e familiares diretos (pais, filhos e conjugues) - 7,50€;
  • Familiares indiretos - 10,00€;
  • Crianças até aos 10 anos, inclusive, não pagam.

 

Contamos contigo! Inscreve-te até dia 24 de junho!

 

imagem mail 50 ano 25 abril

 

 

 
Aos Trabalhadores da Freguesia de Campolide Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 14 Junho 2024 10:31

CAPA JF CAMPOLIDESTML reúne com o Executivo

 

O STML reuniu a 11 de junho com o Executivo da Junta de Freguesia de Campolide, representado pelo seu Presidente e pelo Vogal dos Recursos Humanos. Esta reunião procurou dar continuidade ao processo negocial visando a resolução de um conjunto de matérias, entre elas a normalização do descanso compensatório (folga) pelo trabalho em dia feriado, mas também o pagamento sobre 12 meses do suplemento de insalubridade e penosidade. Sintetizamos o seguinte. Assim,

 

Pagamento de suplementos de caráter permanente durante 12 meses

Apesar de já ter sido enviada pelo STML a documentação que suporta esta pretensão, incluindo o acórdão do Supremo Tribunal Administrativo, a Junta de Freguesia continua com dúvidas jurídicas. Ficou acordado que o Executivo vai preparar e enviar ao STML a proposta de um pedido de esclarecimento conjunto, sobre esta matéria, a enviar depois à CCDR e ao Ministério das Finanças.

Findo o tempo de resposta por parte destes organismos (+/- 90 dias), o Executivo assumirá uma decisão final. Independentemente deste processo, o Sindicato mantém o otimismo sobre a uma resolução positiva deste assunto, que deverá ser materializado através da assinatura de um novo Acordo Coletivo de Empregador Público (ACEP).

Continuar...
 
Trabalhadores da Carreira Especial de Informática exigem respostas à CML! Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 11 Junho 2024 09:31

entrega de abaixo assinado dos informaticos - reduzidoComo anunciado previamente, teve lugar na Praça do Município no passado dia 7 de junho, uma iniciativa promovida pelo STML envolvendo trabalhadores da Carreira Especial de Informática. 

O objetivo desta ação reivindicativa passou por entregar aos responsáveis da autarquia um abaixo-assinado onde, no essencial, se exige a regularização das promoções decorrentes dos concursos internos de acesso limitado para Técnico de Informática (G3N1) e (G2N1) e Especialistas de Informática (G3N1) e (G2N1).

O conteúdo deste abaixo-assinado, subscrito por mais de 60 trabalhadores deste grupo profissional, pode ser consultado na íntegra, aqui.

A delegação do STML, composta por Dirigentes Sindicais e trabalhadores, foi recebida nos Paços do Concelho pelo Assessor do Vice-Presidente da CML. Aguardaremos agora pelas respostas do Executivo, sabendo que os atrasos associados à morosidade dos 'recursos humanos' do município são uma recorrente e uma prática negativa quase institucionalizada. 

Continuar...
 
Trabalhadores da Administração Local em LUTA! Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 11 Junho 2024 08:57

25 de junho -administracao local em luta - reduzidaPELA VALORIZAÇÃO DAS PROFISSÕES!

 

25 JUNHO|10H30|LARGO DO RATO|ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

 

ENTREGA DO ABAIXO-ASSINADO

 

Os trabalhadores da Administração Local estão em luta para exigir a valorização das profissões e a justa compensação pela natureza específica das funções que desempenham diariamente.

Muitos são os trabalhadores sujeitos a uma forte pressão, com um enorme desgaste emocional, psíquico e/ou físico, ou a condições de trabalho adversas que deterioram a sua saúde de forma mais rápida.

É fundamental valorizar estas profissões e compensar justamente os trabalhadores que prestam serviços públicos essenciais à população.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 298