STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados
STML reúne com o Pelouro da Cultura Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 20 Outubro 2020 13:12

AAAPor solicitação do Sindicato, realizou-se a 19 de outubro uma reunião com a Vereadora da Cultura. Também presentes, através de videoconferência, as chefias da Direção Municipal da Cultura (DMC) e da Divisão da Rede de Bibliotecas (DRB). Presencialmente a Direção Municipal de Recursos Humanos (DMRH) e o Departamento de Saúde, Higiene e Segurança (DSHS). Dos vários assuntos debatidos, destacamos os seguintes.

 

Instalações e condições de trabalho

Sobre a Biblioteca-Museu República e Resistência (BMRR), encerrada para obras durante o mês de novembro de 2019, solicitou o Sindicato esclarecimentos sobre este processo. Dando nota a Vereadora que o espólio se encontra no SATT, estando em fase última o seu tratamento e catalogação, informou igualmente o início de 2021 para tornar público o destino desta Biblioteca, escudando-se de referir se se manterá sob gestão da CML ou de outra entidade. Como muitas vezes observámos, o STML defende a manutenção deste ímpar e importante espaço público na alçada da autarquia.

Continuar...
 
'Adenda' sobre o teletrabalho na CM Lisboa Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 16 Outubro 2020 13:40

tele-trabalhoNa reunião realizada entre o STML e a CML, a 16 de setembro, foi transmitido pelo Vice-Presidente da CML a ideia em institucionalizar um sistema misto, envolvendo teletrabalho e trabalho presencial.

Neste sentido, a CML/DMRH iria trabalhar numa proposta de 'adenda', para anexar ao contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado dos trabalhadores em causa. Ficou igualmente assente o compromisso em considerar a vontade do trabalhador sobre a aceitação ou não desta modalidade para a organização do trabalho.

A proposta de 'adenda' foi recepcionada no Sindicato a 29 de setembro, tendo sido enviada a posição do STML a 9 de outubro, que transcrevemos na íntegra. Assim,

Continuar...
 
Pela adesão de Portugal ao Tratado de Proibição de Armas Nucleares Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 14 Outubro 2020 14:44

subscricao a peticao - armas nucleares

Subscreve a Petição!

 

Defender a paz é defender a vida

 

As armas nucleares são uma das mais graves ameaças que pendem sobre a Humanidade. O desarmamento geral, simultâneo e controlado defendido na Constituição da República Portuguesa – e, neste âmbito, o desarmamento nuclear – constitui um importante passo para a salvaguarda da paz, dos ecossistemas e da própria sobrevivência da Humanidade.

As armas nucleares têm, na atualidade, um poder destrutivo infinitamente superior às que, em Agosto de 1945, arrasaram as cidades japonesas de Hiroxima e Nagasáqui e mataram centenas de milhares de pessoas no horror nuclear. A utilização, hoje, de uma pequena parte das cerca de 14 mil ogivas nucleares atualmente existentes tornaria impossível a vida humana na Terra.

Continuar...
 
23 Outubro - Marcha dos Trabalhadores da Administração Local Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 13 Outubro 2020 10:51

cartaz-marcha23outubro

 

Comunicado - 23 de Outubro - Marcha dos Trabalhadores da Administração Local 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 212