STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados
Aos Trabalhadores da Freguesia das Avenidas Novas Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 18 Janeiro 2022 16:12

Junta de Freguesia Avenida NovasSTML reúne com o Executivo da Junta

 

Considerando o período de transição implícito e natural depois das eleições autárquicas, a Direção do STML solicitou uma reunião ao Executivo da Junta de Freguesia das Avenidas Novas. A referida reunião teve lugar a 11 de Janeiro com o Vice-Presidente Jorge Rodrigues Barata. Dos assuntos debatidos destacamos o que neste momento mais preocupa o Sindicato e dezenas de trabalhadores.

Regularização da Situação Contratual dos Trabalhadores com Vínculo Precários

Perante a existência de um número considerável de trabalhadores com contratos de prestação de serviços (recibos-verdes), o Sindicato questionou os fundamentos para a não renovação de 16 dos 30 contratos existentes na higiene urbana. Referimo-nos ao futuro imediato de um conjunto de trabalhadores que, perante a postura da Junta de Freguesia, têm no desemprego o agradecimento pelo trabalho que prestaram de forma exemplar durante vários meses. Naturalmente, trata-se de uma opção política com a qual o STML discorda inteiramente e que irá denunciar e combater.

Continuar...
 
Estamos de luto, mas não abandonamos a luta! Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 11 Janeiro 2022 16:03

Rui Ribeiro - homenagemNo passado dia 6 de janeiro faleceu Rui Ribeiro, membro da Direção do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa. No próximo dia 3 de maio completaria 61 anos de vida. Deixa-nos prematuramente, cedo de mais. Trabalhou na limpeza urbana da CML, assumindo nos últimos anos funções de assistente técnico no Cemitério de Carnide.

Foi uma morte inesperada, deixando um vazio enorme no seu Sindicato de sempre. O Rui sempre esteve do lado certo da barricada, nunca baixando os braços na luta permanente que o caraterizou em vida, sempre em defesa de quem trabalha, contra os abusos, as prepotências e a exploração. Lutou por um país mais justo e solidário!

Na vida que abraçou em torno do STML, foi eleito pelos seus pares para Delegado Sindical em 2010, sendo novamente reeleito em 2013. A partir de 2013, integra a Direção do Sindicato como Dirigente, sendo novamente reeleito em 2021. Não chega a cumprir um ano de mandato quando a famigerada morte lhe bate à porta.

Continuar...
 
Aos Trabalhadores da Freguesia do Beato Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 17 Dezembro 2021 09:55

JF BEATOSTML reúne com o Executivo da Junta

 

Considerando o período de transição implícito e natural depois das autárquicas, a Direção do Sindicato solicitou uma reunião de trabalho ao Executivo da Junta de Freguesia do Beato. A referida reunião teve lugar a 16 de dezembro. Dos assuntos debatidos, destacamos os seguintes.

Regularização da Situação Laboral dos Trabalhadores com Vínculos Precários

O Executivo da Junta referiu não existirem trabalhadores com contratos de prestação de serviços na higiene urbana. Contudo, na área da educação há alguns casos, situações que se prendem com os CAFs, não havendo perspetiva neste momento da sua regularização.

Contratação de Pessoal Operacional

Em inícios de 2022, esperam abrir novo concurso público de admissão de pessoal para a função de cantoneiro, reforçando o setor de atividade da higiene urbana, decisão valorizada pelo Sindicato.

Continuar...
 
Aos Trabalhadores da CML Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 16 Dezembro 2021 16:14

AAASTML reúne com o novo Vice-Presidente

No passado dia 15 de dezembro o Sindicato reuniu com a CML, representada na pessoa do seu Vice-Presidente Filipe Anacoreta Correia. Também presente o responsável pela Direção Municipal de Recursos Humanos (DMRH). O propósito desta reunião passou por conhecer e debater algumas das prioridades do novo Executivo Municipal em termos das suas propostas de mapa de pessoal e de orçamento para 2022.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 232