STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2021
Aos Trabalhadores da Freguesia do Beato Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 17 Dezembro 2021 09:55

JF BEATOSTML reúne com o Executivo da Junta

 

Considerando o período de transição implícito e natural depois das autárquicas, a Direção do Sindicato solicitou uma reunião de trabalho ao Executivo da Junta de Freguesia do Beato. A referida reunião teve lugar a 16 de dezembro. Dos assuntos debatidos, destacamos os seguintes.

Regularização da Situação Laboral dos Trabalhadores com Vínculos Precários

O Executivo da Junta referiu não existirem trabalhadores com contratos de prestação de serviços na higiene urbana. Contudo, na área da educação há alguns casos, situações que se prendem com os CAFs, não havendo perspetiva neste momento da sua regularização.

Contratação de Pessoal Operacional

Em inícios de 2022, esperam abrir novo concurso público de admissão de pessoal para a função de cantoneiro, reforçando o setor de atividade da higiene urbana, decisão valorizada pelo Sindicato.

Continuar...
 
Aos Trabalhadores da CML Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 16 Dezembro 2021 16:14

AAASTML reúne com o novo Vice-Presidente

No passado dia 15 de dezembro o Sindicato reuniu com a CML, representada na pessoa do seu Vice-Presidente Filipe Anacoreta Correia. Também presente o responsável pela Direção Municipal de Recursos Humanos (DMRH). O propósito desta reunião passou por conhecer e debater algumas das prioridades do novo Executivo Municipal em termos das suas propostas de mapa de pessoal e de orçamento para 2022.

Continuar...
 
Aos Trabalhadores da Limpeza Urbana da CML Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 16 Dezembro 2021 15:19

Trabalho no Natal e na Passagem de AnoHigiene urbana

Em abril deste ano, a Direção Municipal de Higiene Urbana (DMHU) apresentou ao STML a proposta de Mapa de Feriados para 2021. Um atraso de vários meses que o Sindicato criticou de forma imediata.

Contudo, da proposta inicial da DMHU e após auscultação e debate com os responsáveis sindicais do setor (Dirigentes e Delegados Sindicais do STML), o Sindicato apresentou uma contraproposta focada nas épocas do natal e da passagem de ano, visando a salvaguarda dos interesses de cantoneiros e condutores, mais concretamente o seu direito legítimo no campo da conciliação entre a vida pessoal e familiar com a vertente profissional em épocas tão especiais do ano, principalmente quando os dias em causa coincidem com o descanso semanal complementar e obrigatório dos trabalhadores (sábado e domingo).

Continuar...
 
Aos Trabalhadores da Freguesia de Carnide Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 15 Dezembro 2021 15:05

foto capaSTML reúne com o Executivo da Junta

Considerando o período de transição implícito e natural depois das autárquicas, a Direção do Sindicato solicitou uma reunião de trabalho ao Executivo da Junta de Freguesia de Carnide. A referida reunião teve lugar no passado dia 14 de dezembro com o Presidente Fábio Silva reeleito a 26 de setembro último. Dos assuntos debatidos, destacamos os seguintes.

Regularização da Situação Laboral dos Trabalhadores com Vínculos Precários

O Executivo da Junta assumiu abrir concurso público de admissão de pessoal durante o primeiro trimestre de 2022. O objetivo passará pela regularização contratual dos trabalhadores com vínculos precários. O STML alertou para a possibilidade de este concurso incluir reserva de recrutamento, evitando neste sentido o recurso a prestação de serviços para colmatar necessidade de caráter permanente.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 17