STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2021 Aos trabalhadores da JF do Parque das Nações
Aos trabalhadores da JF do Parque das Nações Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 16 Novembro 2021 16:04

junta de freguesia parque nacoesSTML reúne com Presidente da Junta de Freguesia

 

No passado dia 09 de Novembro a pedido do STML, realizou-se uma reunião com o Presidente Carlos Ardisson, em representação do Executivo da Junta de Freguesia do Parque das Nações. Dos assuntos discutidos destacamos os seguintes:

Renegociação do Acordo Colectivo de Empregador Publico (ACEP) - O Presidente assumiu que o executivo iria estudar a proposta apresentada pelo STML, comprometendo-se em responder com a brevidade possível. Entre as matérias incluídas, destacamos a atribuição de 3 dias de férias com avaliação positiva (SIADAP).

Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários da Administração Publica (PREVPAP) – Tendo ficado por resolver a integração de alguns trabalhadores que reuniam os requisitos, de acordo com a deliberação da Comissão de Avaliação Bipartida, solicitamos a reavaliação dos casos referidos. Também a contagem do tempo prestado em contratos de prestação de serviço dos trabalhadores integrados pelo PREVPAP, está por fazer. O presidente demonstrou vontade em conhecer o processo, uma vez que tomou posse recentemente, comprometendo-se com uma resposta;

Regularização dos trabalhadores a recibos Verdes – Também em relação a esta matéria, o executivo desta autarquia irá apurar a situação.

Tendo em conta a necessidade de tempo para o novo executivo tomar conhecimento dos assuntos apresentados pelo sindicato, ficou de se agendar uma reunião para o início do próximo ano.

O STML continuará a acompanhar a realidade dos trabalhadores da Freguesia, procurando conhecer e trabalhar para a resolução dos seus problemas, para além de defender os seus direitos e corresponder às suas expectativas.

 

Informados e esclarecidos, somos sempre mais fortes!
Sindicaliza-te no nosso, o teu Sindicato!

stml novo jpeg