Entrada Comunicados Comunicados 2024 Aos Trabalhadores da Misericórdia
Aos Trabalhadores da Misericórdia Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 22 Abril 2024 15:10

imagem jf misericordia magicConcentração para a entrega do abaixo-assinado à Presidente da Junta

DIA: 29 de Abril

HORA: 10h00

LOCAL: Sede da JF Misericórdia, sito no Largo Dr. António de Sousa Macedo, 7 D

Durante o mês de abril, os trabalhadores-cantoneiros da Freguesia da Misericórdia subscreveram um abaixo-assinado onde se exigem respostas a várias matérias, nomeadamente:

1. A celebração de um novo ACEP com o Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML), visando o pagamento dos suplementos de caráter permanente, nomeadamente o suplemento noturno e o suplemento de insalubridade e penosidade, durante 12 meses;

2. A conclusão do concurso público para admissão de trabalhadores na função de cantoneiro, que permita o reforço de pessoal e da capacidade necessária para assegurar o serviço público de Limpeza Urbana, regularizando, por este processo, os trabalhadores com contrato de prestação de serviços;

3. A rápida distribuição de novos fardamentos, em número e qualidade suficientes;

4. Avançar com as melhorias necessárias do Posto de Limpeza Eduardo Coelho, que respeitem as condições de saúde e segurança no trabalho dos cantoneiros afetos a esta instalação. Abrir com a máxima celeridade o novo Posto de Limpeza da Avª.24 de julho.

Este abaixo-assinado foi subscrito pela imensa maioria dos trabalhadores da limpeza urbana. Neste sentido, como consensualizado no último plenário, através da uma concentração promovida pelo Sindicato, o abaixo-assinado será entregue nas instalações da Sede da Junta a 29 de Abril, por volta das 10h00. A dispensa dos trabalhadores será das 09h00 às 11h30.

Sabemos que a resolução dos problemas identificados, bem como a resposta às reivindicações supramencionadas, dependem em exclusivo da existência de vontade política do atual Executivo da Misericórdia. Será, contudo, a organização, a unidade, a determinação e a luta dos trabalhadores, o melhor garante à satisfação das suas reivindicações!

Relembramos que só respeitando os direitos e interesses dos trabalhadores-cantoneiros da Freguesia, se conseguem criar melhores condições para um serviço público de limpeza e higiene urbana de qualidade e eficiente junto da população deste território.

Como expresso no abaixo-assinado, caso o Executivo da Freguesia da Misericórdia não atenda às reivindicações supramencionadas, os trabalhadores decidirão em tempo oportuno, com o seu Sindicato, os melhores caminhos à defesa dos seus direitos e expetativas. Em suma, a luta continuará por todas as formas consideradas necessárias.

Dá mais força ao Teu Sindicato!

Sindicaliza-te no STML.