STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2024 GREVE dos trabalhadores do SCIP com adesão de 95%!
GREVE dos trabalhadores do SCIP com adesão de 95%! Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 15 Abril 2024 12:57

Adesao de 95 greve - scip - reduzidoO STML saúda os trabalhadores do Serviço de Controlo Integrado de Pragas (SCIP) que hoje, 15 de abril, assumiram com uma força imensa uma GREVE de 24 horas. A primeira GREVE específica deste subsetor de atividade da limpeza da higiene urbana do município de Lisboa, teve uma adesão na ordem dos 95%, revelando, sem margem para qualquer dúvida, a determinação dos trabalhadores em relação à luta pelas suas reivindicações.

Como acordado previamente entre STML e os trabalhadores do SCIP, neste dia de GREVE foi também marcado por uma concentração na Praça do Município onde foi aprovado por unanimidade uma Resolução, posteriormente entregue ao Assessor do Vice-Presidente da CML.

Referir ainda, que os conteúdos da referida Resolução, foram debatidos informalmente com o Presidente Carlos Moedas que recebeu os trabalhadores e Sindicato num primeiro momento. A Resolução pode ser consultada na íntegra, aqui.

A luta pela normalização dos horários de trabalho no SCIP e pelo reforço urgente no número de trabalhadores, entre operacionais e técnicos, irá continuar. Caberá ao Executivo municipal avaliar as respostas que de uma vez por todas corresponda às expectativas dos trabalhadores.

Por seu lado, o STML não deixará de representar este grupo de trabalhadores, defendendo os seus direitos e organizando a sua luta!

 

stml novo jpeg 90X90