Entrada Comunicados Comunicados 2024 STML consolida direitos no ACEP em vigor da Junta de Campo de Ourique
STML consolida direitos no ACEP em vigor da Junta de Campo de Ourique Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 05 Abril 2024 12:51

Edificio JFA 4 de abril o STML celebrou com a Junta de Freguesia de Campo de Ourique uma 'adenda' ao Acordo Coletivo de Empregador Público (ACEP) em vigor, que consolida para o futuro o suplemento de insalubridade e penosidade (SIP) sobre 12 meses, isto é, incluindo o período de férias dos trabalhadores.

Relembramos que em resultado das negociações entre o Sindicato e o Presidente Pedro Costa, em novembro de 2023 ficou assumido politicamente pela Junta de Campo de Ourique o pagamento do SIP no período de férias dos trabalhadores, com retroativos a janeiro desse ano. Esta decisão política tem agora reflexo no ACEP, garantindo para o futuro este direito.

O STML continuará a acompanhar a realidade dos trabalhadores da Freguesia de Campo de Ourique, defendendo os seus direitos e as suas expectativas.

Com confiança avançamos!

Dá mais força ao Teu Sindicato!

Sindicaliza-te no STML.