STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2020
Aos Sapadores Bombeiros Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 29 Dezembro 2020 14:21

Intervenções nos Quartéis do Regimento

carro de bombeiro
O STML por várias vezes abordou e criticou junto da CML e do Comando do RSB a forma como estão a decorrer as intervenções no edificado do Regimento, nomeadamente no Quartel de Alvalade e no Quartel da Av.ª Defensores de Chaves. A 17 de dezembro, foi finalmente possível avaliar no local, com o Comandante do RSB e a arquiteta da Direção Municipal de Manutenção e Conservação (DMMC) responsável pelas obras, os problemas identificados pelo Sindicato.

No contexto do Quartel de Alvalade e apesar de inicialmente orçamentado, transmitiu a arquiteta da DMMC que não iriam substituir as janelas como previsto. A justificação para esta opção centra-se em meras questões de estética arquitetónica. Como contrapartida, afirmou que os trabalhadores serão beneficiados com outras melhorias, nomeadamente em termos de isolamento térmico, através da instalação de equipamentos de ar-condicionado em alguns espaços estratégicos. Referiu-se à zona do bar, refeitório, portaria, zona técnica, sala de aulas, gabinete do chefe de serviço, gabinete do chefe de dia para a cidade e o espaço destinado ao sindicato.

Continuar...
 
Aos trabalhadores da Higiene Urbana Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 21 Dezembro 2020 13:41

STML reúne com a Direção Municipalrecolha lu

Por solicitação do Sindicato, realizou-se a 16 de dezembro uma reunião com a Direção Municipal de Higiene Urbana (DMHU). Também presentes os responsáveis hierárquicos do Departamento de Higiene Urbana (DHU) e do Departamento de Reparação e Manutenção Mecânica (DRMM). Dos assuntos debatidos, destaca-se o seguinte.

Trabalho nos Feriados do Natal e Passagem de Ano

Referiu a DMHU para a época do natal, a programação do trabalho para os dias 26 (sábado) e 27 (domingo, excecionalmente), sendo neste último em regime de voluntariado. Em suma, os trabalhadores laboram dia 24 de dezembro (no período diurno), dia 26 (de dia) e sábado para domingo (de noite).Para a passagem de ano, prevê-se método idêntico, sujeito ainda a confirmação perante eventuais imposições de um novo estado de emergência (a decretar pelo Governo).

Continuar...
 
Boas Festas! Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 18 Dezembro 2020 13:43

postal-natal-STML-2020

 
Trabalhadores do Lumiar exigem respostas aos seus problemas! Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 10 Dezembro 2020 13:53

Junta do LumiarDurante o mês de novembro, foi dinamizado um abaixo-assinado pelos vários locais de trabalho da freguesia do Lumiar. A sua entrega ao Executivo sucedeu a 10 de dezembro, através do STML e de um grupo de trabalhadores da Junta. Temos noção e valorizamos o facto de uma das reivindicações ter sido entretanto solucionada, nomeadamente o reforço de pessoal nas escolas e CAFs em particular. Contudo, outros problemas carecem de uma resposta. Ficaremos a aguardar dos responsáveis máximos desta freguesia, as soluções, por várias vezes assumidas em reuniões com o Sindicato, mas até agora ainda não concretizadas.

Texto integral do referido abaixo-assinado:

"Apesar da situação excecional provocada pela covid-19, os trabalhadores da Junta do Lumiar souberam em todos os momentos garantir o funcionamento dos serviços públicos da freguesia, permitindo fundamentais direitos à sua população. Contudo, vários têm sido os problemas que os têm prejudicado, alguns agravados inclusive pelo contexto pandémico que o país e a cidade de Lisboa atravessam.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 16