STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada
Dia 10 de Novembro, às 15H00 - Todos à Assembleia da República Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 03 Novembro 2015 16:20

CabecalhoNo dia 10 de Novembro realizar-se-á a discussão do programa do governo PSD/CDS. Também neste dia estão previstas as moções de rejeição a um programa e uma política que conduziu Portugal e as nossas vidas a um atraso inadmissível e insustentável!

Foi esta rejeição que se constatou também nos resultados eleitorais do dia 4 de Outubro, perdendo a coligação de direita, mais de 730 mil votos e, mais importante ainda, a sua capacidade em continuar arbitrariamente o caminho do desastre económico e social que nos impos nestes últimos anos.

Sem maioria absoluta, cabe ao Parlamento apresentar outra solução governativa. Uma solução que deve ter em consideração os direitos, interesses e aspirações dos trabalhadores portugueses e, em particular, os da Administração Pública.

Neste contexto, respondendo à convocação da CGTP-IN, o STML apela à participação de todos os trabalhadores da Câmara Municipal, Juntas de Freguesia e Empresas Municipais de Lisboa! Hoje, mais do que nunca, é essencial dar voz e força às reivindicações que suportam a Proposta Reivindicativa Comum/2016, que exigem a reposição de direitos e salários roubados ao longo dos últimos 4 anos, mas também a revogação de toda a legislação contrária aos trabalhadores da Administração Pública, como o SIADAP, a mobilidade/reclassificação, o congelamento de carreiras ou a Lei das 40 horas, entre outras matérias.

É também à porta da Assembleia da República que faremos ouvir bem alto o nosso repúdio à política de direita que afronta a Constituição da República, destrói as funções sociais do estado e degrada os serviços públicos ao ponto do seu encerramento e privatização. Uma política que ataca os trabalhadores com uma violência sem precedentes no Portugal de Abril, favorecendo paralelamente os grandes grupos económicos e financeiros, onde a banca privada assume um protagonismo criminoso e intolerável.

 

Rodape