STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2022 Aos Trabalhadores da Junta de Freguesia de Alvalade
Aos Trabalhadores da Junta de Freguesia de Alvalade Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 10 Outubro 2022 09:52

Junta de Freguesia AlvaladeDamos conta dos assuntos debatidos na reunião do passado dia 03 de outubro em que, para além dos dirigentes do STML, participaram o Presidente José Lopes e o Vogal Paulo de Moura. Assim;

 

Suplemento de insalubridade e penosidade

Ficou assumido pelo executivo da Junta o reposicionamento do SIP de todos os trabalhadores no valor de 4.99€ já no processamento salarial de outubro e o pagamento dos retroativos a janeiro de 2021 no processamento salarial de dezembro.

No que diz respeito ao pagamento em período de férias foi assumido pelo executivo a análise aquando da elaboração do orçamento para o ano de 2023, para se efetuar o pagamento dos retroativos também relativos a 2021 e 2022, não tendo ainda a previsão do mês.

 

Afixação dos horários em vigor no posto de limpeza

Para que não existam dúvidas dos horários em vigor e não existindo por parte do executivo qualquer intenção em fazer alterações vai ser afixado o horário para todos os períodos de trabalho.

Atribuição de folga em dia feriado

Foi abordada a possibilidade de atribuição de folga em dia feriado, independentemente, do dia da semana em que o mesmo ocorra. Ficou o executivo de analisar a questão e posteriormente decidir nesse sentido.

 

Problemas com o acompanhamento dos trabalhadores acidentados

Tendo-se verificado problemas com o acompanhamento dos trabalhadores em situação de acidentes em serviço, foi assumido pela Junta de Freguesia uma análise, caso a caso, de todas as situações e o compromisso de agir em conformidade.

 

Abertura de concursos de ingresso

Todos os concursos abertos terão a questão da reserva de recrutamento acautelada para que nesta Junta não exista a necessidade de recorrer a prestadores de serviço, para suprir as necessidades permanentes de trabalhadores.

 

O STML continuará a acompanhar os trabalhadores e os seus problemas, exigindo a sua resolução com responsabilidade, honestidade e seriedade. Relembramos ainda que respeitar os seus direitos e proporcionar melhores condições de trabalho, é um caminho indispensável à salvaguarda de um serviço público de qualidade, económico e eficiente.

 

Sindicaliza-te no STML!

Juntos somos mais forte!

stml novo jpeg