STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2022 Processo eleitoral para o Conselho de Supervisão da ADSE
Processo eleitoral para o Conselho de Supervisão da ADSE Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 10 Agosto 2022 09:50

logo frente comumA Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública denuncia o processo de total afastamento do movimento sindical do processo de discussão do regulamento eleitoral para o Conselho de Supervisão da ADSE.

É intenção antiga do governo desmantelar a ADSE como instituto público e dos trabalhadores – que a financiam em mais de 90% - com vista à sua privatização, roubando mais um direito dos trabalhadores da Administração Pública.

Este processo demonstrou bem tal intenção:

- O projeto inicial previa o total afastamento de dirigentes sindicais, proibindo a sua candidatura. Só com a luta da Frente Comum foi possível o recuo;

- O governo recusou, reiteradamente, o pedido de reunião com a Frente Comum para negociação do projeto, apenas tendo acedido após a posição conjunta das várias federações sindicais;

A Frente Comum repudia esta postura antidemocrática, não deixando de recorrer a todas as formas de luta para garantir que a ADSE é dos trabalhadores e permanecerá como instituto público, apesar das várias tentativas do Governo PS com vista à sua destruição.

Só com a luta será possível garantir que este ataque, há tanto desejado por vários governos e pelos grupos económicos da saúde, não passe.


A ADSE É DOS TRABALHADORES.