Entrada Comunicados Comunicados 2022 Aos Trabalhadores da Junta de freguesia do Lumiar
Aos Trabalhadores da Junta de freguesia do Lumiar Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 20 Julho 2022 10:00

JF LumiarSTML reúne com o Executivo

A Direcção do STML reuniu no passado dia 15 de Julho com o executivo da Junta de Freguesia do Lumiar, representada pela Vogal dos Recursos Humanos Carla Sequeira. Dos assuntos debatidos, destacamos o seguinte.

Avaliação de desempenho (SIADAP) e Progressões na Carreira

A Junta de Freguesia continua a dar seguimento aos processos de avaliação de todos os ciclos avaliativos em atraso, nomeadamente dos biénios 2017/2018, 2019/2020 e ao ciclo em curso de 2021/2022, efetuando o reposicionamento dos trabalhadores nas posições remuneratórias correspondentes. O novo ciclo avaliativo de 2023/2024 será iniciado respeitando os prazos legalmente impostos e sem recorrer ao arrastamento de nota.

Concurso para auxiliar de ação educativa

Está a decorrer neste momento o concurso de ingresso para esta categoria, com reserva de recrutamento. As renovações do contratos de prestação de serviços que irão finalizar durante este ano, serão efetuadas caso o concurso ainda não estiver finalizado e as competências dos trabalhadores para o lugar se mantenham. Durante o período de contingência causado pela pandemia, foram contratados 3 trabalhadores para reforçar esta área, ficando a avaliação das necessidades reais a ser feita em Setembro aquando da abertura do novo ano escolar. Vai ser ainda criada uma bolsa de 2 ou 3 trabalhadores que terão como principal função colmatar a falta ocasional de trabalhadores em qualquer jardim de infância sob alçada da Junta do Lumiar.

Limpeza Urbana

A construção do novo Posto de Limpeza de Telheiras, continua com problemas. Após a visita do Executivo da Junta ao local, foram detetadas várias irregularidades, o que irá atrasar a sua utilização e operacionalização.

Por outro lado, os trabalhadores do Posto de Limpeza do Lumiar continuam a apontar irregularidades no campo da limpeza e higienização destas instalações, questão recorrente e que mais uma vez foi transmitida pelo STML ao Executivo.

O STML, continuará a acompanhar os trabalhadores do Lumiar, intervindo sempre que necessário propositando a resolução dos seus problemas e respostas às suas reivindicações.

Dá força ao teu Sindicato!

Sindicaliza-te no STML.