STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2022 Saudação aos Trabalhadores do Município de Lisboa
Saudação aos Trabalhadores do Município de Lisboa Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 08 Julho 2022 12:21

Manifestacao Nacional 7 julhoUma extraordinária jornada de luta nacional a 7 de julho.

 

A luta por melhores salários, pela reposição de direitos e pela eliminação da legislação que há muito prejudica e ofende os trabalhadores, teve no dia de ontem, 7 de julho, uma extraordinária expressão.

A manifestação nacional convocada pela CGTP-IN trouxe a Lisboa milhares e milhares de trabalhadores de todos os pontos do país, do setor privado e do setor público, organizados e mobilizados pelos respetivos sindicatos da maior e mais representativa Central Sindical portuguesa.

No que diz respeito à realidade muito própria do STML, que envolve os trabalhadores da Câmara Municipal, Juntas de Freguesia e Empresas Municipais da nossa cidade, uma especial saudação a todos aqueles que souberam assumir as suas responsabilidades, respondendo plenamente à exigência que marca o tempo que vivemos.


Em torno das questões particulares que mobilizam os trabalhadores do município, relacionadas com as suas reivindicações próprias, ora direcionadas às administrações - empresas municipais -, ora aos responsáveis máximos das autarquias da cidade - câmara e juntas de freguesia de Lisboa -, associaram-se também as matérias de âmbito mais geral, direcionadas ao atual Governo, sendo incontornável, entre muitos outros assuntos, a necessidade pela urgente valorização salarial que responda minimamente ao aumento brutal do custo de vida que nos empobrece aceleradamente.

É a conjugação das revindicações setoriais, com as preocupações mais amplas, que de facto nos permitem caminhar no sentido da resolução dos pequenos e dos grandes problemas que nos afetam, como a vida não se cansa de nos mostrar.

Temos a noção de que luta mais geral não começou nem acabou no dia 7 de julho. Daí afirmarmos bem alto, que a luta irá continuar! Por respostas e soluções às preocupações, expetativas e reivindicações dos trabalhadores do município de Lisboa!

Unidos avançamos! Organizados, conseguimos! Determinados, nunca desistimos!

 

Lisboa, 8 de julho de 2022

A Direção do STML

 

stml novo jpeg