STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2022 Trabalhadores do Edifício Municipal da Rua Alexandre Herculano entregam abaixo-assinado ao Presidente da CML.
Trabalhadores do Edifício Municipal da Rua Alexandre Herculano entregam abaixo-assinado ao Presidente da CML. Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 01 Junho 2022 12:57

Entrega baixo-assinado Alexandre HerculanoDurante o mês de maio desenvolveu-se no Edifício Municipal da Rua Alexandre Herculano a recolha de um abaixo-assinado onde se expõem os inúmeros problemas envolvendo o acesso, o funcionamento e a qualidade das refeições fornecidas no refeitório municipal instalado no 8º piso deste local de trabalho.

O referido abaixo-assinado, que pode ser consultado aquiteve a concordância de 146 trabalhadores, revelando uma posição maioritária e muito expressiva sobre os problemas que existem e os caminhos que devem ser assumidos pela CML visando a sua resolução.


No dia 1 de Junho, uma delegação composta por trabalhadores e Dirigentes do Sindicato, entregou o abaixo-assinado à Assessora do Presidente Carlos Moedas que nos recebeu nos Paços do Concelho. Assumiu a Assessora um conjunto de compromissos que procuram no imediato resolver alguns dos problemas referidos.


Nas próximas semanas, o Sindicato e os trabalhadores avaliarão se os compromissos assumidos pela CML neste dia 1 de Junho, foram de facto cumpridos ou não. 


O STML não deixará de acompanhar este processo, sabendo que os problemas que envolvem o refeitório do Edifício Municipal da Rua Alexandre Herculano são mais ou menos transversais a todos os refeitórios municipais, problema agravado nos últimos anos com a passagem da sua gestão para os Serviços Sociais da CML (SSCML). 

Uma decisão que o actual Executivo pode repensar e inverter, se de facto considera como prioritário a salvaguarda dos direitos e interesses dos trabalhadores do município de Lisboa. Relembramos que os refeitórios municipais são parte inalienável da responsabilidade e obrigação social que a autarquia tem para com os seus trabalhadores.

 

Dá força ao nosso, o Teu Sindicato.

Sindicaliza-te no STML!

stml novo jpeg