STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2022 Trabalhadores da Gebalis exigem aumentos salariais justos!
Trabalhadores da Gebalis exigem aumentos salariais justos! Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 21 Abril 2022 11:36

trabalhadores GebalisA 24 de março último, em plenário geral convocado por STML e STAL, ficou assumido a entrega para 21 de abril de uma Resolução (que pode ser lida na íntegra, aqui) exigindo:

  1. A aplicação das conclusões consensualizadas pelo processo negocial de 2021 que determinou um aumento de 10€ para todos os trabalhadores, com efeitos a janeiro desse mesmo ano;
  2. A abertura do processo negocial com as suas estruturas representativa, concretamente STML e STAL, para debater os aumentos salariais para 2022.

A referida Resolução foi subscrita durante o mês de abril por mais de 120 trabalhadores, prova inequívoca de uma vontade claramente maioritária.

Como acordado, a 21 de abril uma delegação de trabalhadores, em conjunto com ambos os sindicatos, entregaram à Administração a Resolução, esperando a curto-médio prazo respostas positivas às suas expectativas, indissociável do disposto no Acordo de Empresa em vigor na empresa desde 2017.

Na ausência de respostas, decidir-se-á em novo plenário geral, previsivelmente em maio, os caminhos mais oportunos à defesa dos rendimentos, direitos e interesses dos trabalhadores da Gebalis.

 

Unidos, organizados e determinados!

Logo STAL REGIONALstml novo jpeg