STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2022 A luta dos Trabalhadores da Freguesia de Santo António
A luta dos Trabalhadores da Freguesia de Santo António Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 04 Abril 2022 14:28

entrega resolucao JF Santo AntonioA 4 de abril realizou-se uma concentração dos trabalhadores-cantoneiros da  Freguesia de Santo António à porta do Edifício da Rua Alexandre Herculano, onde está sediada a sede da Junta.


Foi aprovada por unanimidade uma Resolução, que pode ser lida na íntegra aqui, onde constam os problemas aos quais se exigem respostas sérias e céleres.

Uma delegação do STML e dos trabalhadores entregou a referida Resolução ao Presidente da Junta de Freguesia, Vasco Morgado, tendo assumido o máximo responsável da Freguesia alguns compromissos, como a resolução do problema da avaliação de desempenho de 2019/2020 e respectivas progressões até ao fim do mês de Abril.

Por outro lado, procuram encontrar uma solução provisória para as instalações da higiene urbana, enquanto não se define com a CML uma resposta definitiva a esta dimensão.


Sobre a Medicina do Trabalho, esperam no imediato repor as consultas de medicina preventiva.

Sobre o reforço de pessoal, está neste momento aberto concurso externo para o preenchimento de 6 vagas, com reserva de recrutamento.

Por último, esperam avaliar quais as receitas futuras da Junta de Freguesia, a par com as verbas que devem ser transferidas da CML, para proceder à actualização do suplemento de insalubridade e penosidade para o valor mais alto (4,99€ ou 15% do vencimento).


O STML continuará a acompanhar os problemas dos trabalhadores da Freguesia de Santo António. Unidos, organizados e com confiança!

 

 

stml novo jpeg