STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2019 Saudação aos Trabalhadores dos Arquivos
Saudação aos Trabalhadores dos Arquivos Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 29 Novembro 2019 11:22

Trab Arquivos 300x178O STML saúda a luta e determinação dos trabalhadores do Arquivo Municipal de Lisboa, do Arquivo Arco do Cego, da Videoteca e do Arquivo Fotográfico.

A greve de 28 de novembro, com concentração junto às instalações do Arquivo Municipal (Bairro da Liberdade), demonstrou da parte dos trabalhadores uma vontade inequívoca que não pode ser desvalorizada pelo Executivo Municipal.

Na CML/DMC/Divisão de Arquivo Municipal, existem 133 trabalhadores distribuídos pelos vários polos supramencionados. Deste universo, excluindo 21 trabalhadores ausentes por motivo de formação, baixa ou assistência à família, 99 trabalhadores aderiram à greve promovida pelo STML. Uma adesão na ordem dos 88%!

Lutamos e continuaremos a lutar por um edifício único e digno para a cidade, que respeite os direitos e condições de trabalho dos seus profissionais, mas também o direito da população de Lisboa a serviços públicos de qualidade, respeitando a memória e a história de uma das capitais mais antigas e importantes da Europa.

A luta continua!