STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2019 Aos Sapadores Bombeiros!
Aos Sapadores Bombeiros! Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 25 Junho 2019 13:56

RSB logo- STML garante o pagamento dos feriados aos acidentados ao serviço -


Mais uma vez, como tem sido habitual na última década, é o STML que garante mais um direito aos sapadores de Lisboa. Procurando defender todos os bombeiros e os seus direitos, numa lógica de igualdade de tratamento e de oportunidades entre todos, onde prevaleça a competência, a honestidade e a responsabilidade.

Neste sentido, o STML pressionou a CML para que cumprisse o acordado no Acordo Coletivo de Empregador Público (ACEP), celebrado em 2014. Não baixámos os braços até alcançarmos o objetivo de salvaguardar para todos os bombeiros, o pagamento na íntegra, inclusive dos feriados, a todos os que estão ou possam vir a estar de baixa por acidente ao serviço.

Uma situação passível de confirmar no último recibo de vencimento, onde consta o pagamento dos feriados aos bombeiros que tiveram acidentes ao serviço desde 2014 à presente data. Foi assim corrigido um problema, ao qual há muito exigíamos a devida solução.


Pagamentos aos bombeiros sapadores da escola de 2018


Num diferente contexto, o Sindicato foi contactado por alguns associados, que denunciaram não terem sido ainda pagos enquanto sapadores bombeiros. O STML contactou o sr. Chefe de divisão de remunerações o qual informou que efetuará o pagamento assim que lhe fizerem chegar oficialmente a informação necessária para efetuar os acertos de acordo com a remuneração do posto que ocupam. Solicitámos à secção de pessoal do RSB que tome as diligências necessárias afim de fazer chegar à divisão de remunerações tudo o que é necessário, para assim poder ser pago os acertos destes trabalhadores, num pagamento extraordinário ainda no início do próximo mês de julho.

O STML exige a resolução imediata deste problema, estes bombeiros têm direito a sua remuneração por inteiro.


Por último, o STML teve igualmente conhecimento de casos de bombeiros, provenientes da última recruta, que não lhes foi pago os feriados referentes ao período de estágio. Relembramos que poderão dirigir-se ao sindicato para ser avaliada e exigida uma solução imediata para esta situação. TRABALHO FEITO TEM DE CORRESPONDER TRABALHO PAGO!


Com o nosso, o Teu Sindicato, somos mais fortes! Sindicaliza-te no STML!

 

 

 

stml novo jpeg