STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2018 RSB - STML reúne com a CML
RSB - STML reúne com a CML Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 01 Agosto 2018 15:41

RSB logo- Defendemos a resolução eficaz dos problemas que afetam os Sapadores Bombeiros -

 

O STML reuniu a 1 de Agosto com a CML, representada pelo Vereador dos Recursos Humanos e Finanças. Nesta reunião, convocada por iniciativa do atual Executivo, foram debatidos os seguintes assuntos:


1. Pagamento dos trabalhos realizados no âmbito dos fogos florestais

A CML propôs o pagamento de 45,00 euros por cada 24 horas de serviço prestado, tendo o Sindicato recusado liminarmente esta ideia. O que o STML exige é que se cumpra a Lei sobre trabalho suplementar realizado. Em alternativa, sugeriu-se o pagamento destes serviços em valores aproximados aos gratificados. A CML ficou de avaliar a proposta do Sindicato.

2. Pagamento de compensação aos formadores da ERSB

Face à proposta da CML num eventual pagamento aos formadores da Escola do RSB, pelo serviço de formação prestado, através de uma compensação remuneratória, o STML concordou com a sua efetivação. Reivindicamos igualmente que o mesmo seja aplicado a outras funções, respeitando e cumprindo o disposto no Caderno Reivindicativo dos Sapadores Bombeiros.

Questões colocadas pelo STML

3. Forma de pagamento dos gratificados.

Exigimos à CML que todos os serviços de prevenção efectuados a entidades externas, sejam pagos como gratificados e não como horas extraordinárias. Assumiu a Câmara o compromisso em resolver quanto antes este problema.

4. Obras nos Quartéis e aquisição de viaturas de socorro.

O Sindicato foi informado que devido a constrangimentos financeiros, os processos de melhoramento em instalações e de aquisição de viaturas estão bloqueados.

5. Estacionamento e ativação de equipamentos no Quartel do Martin Moniz.

A CML, uma vez mais, afirmou estar para breve a resolução dos problemas já denunciados inúmeras vezes pelo STML.

Para inícios de setembro ficou a perspetiva de uma nova reunião para debater estes e outros assuntos que carecem de resposta dos máximos responsáveis pela autarquia de Lisboa.

 

 

 

Aos Bombeiros Sapadores Estagiários!

 

Em coerência com o exigido pelo STML nas reuniões realizadas com a CML e Comando do RSB, é com agrado que obtivemos a confirmação que o estágio será feito em ambiente de trabalho, turnos de 12/24h, 12/48h, auferindo os respetivos complementos salariais.

 

 

 

Com o teu, o nosso Sindicato, somos mais fortes e eficazes. Sindicaliza-te no STML.

 

stml novo jpeg