STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2018 STML reúne com a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica
STML reúne com a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 03 Abril 2018 13:36

jf sao domingos benficaApós as eleições de Outubro passado, o STML solicitou ao novo Executivo uma reunião de trabalho. A mesma teve lugar no passado dia 29 de Março com o Presidente António Cardoso.

Procurou-se nesta reunião fazer um ponto de situação sobre os problemas que neste momento preocupam os trabalhadores, tendo-se articulado nos dias seguintes com o responsável pelos Recursos Humanos da Junta, o apuramento concreto sobre outras situações.

Assim,


1. Regularização dos Vínculos Precários

Considerando o determinado pelo PREVPAP, processo que no essencial visa regularizar os trabalhadores que, ocupando um posto de trabalho permanente têm, porém, um vínculo precário, fomos informados que será brevemente aberto o 'concurso limitado' que a lei determina. Foram considerados 43 trabalhadores neste processo, maioritariamente dos setores operacionais. Em relação às auxiliares de ação educativa, avançaram com o propósito em realizar um contrato de trabalho por tempo incerto durante o presente ano


2. Avaliação de Desempenho (SIADAP)

Até fins de Maio esperam estar em condições de prestar a informação a cada trabalhador, considerado individualmente, do total de pontos atribuídos ao abrigo do SIADAP. Processo ao qual se seguirá o descongelamento da progressão na carreira dos trabalhadores que detenham 10 pontos no mínimo, sempre com retroativos a 1 de Janeiro de 2018.

3. Majoração dos dias de férias ao abrigo do ACEP

A Junta, assim que concluir o processo de avaliação, atribuirá os dias correspondentes de férias a todos os trabalhadores, respeitando por esta via o determinado no ACEP celebrado com o STML em 2015.

4. Instalações e fardamentos

Informou o Presidente que as instalações de Sete Rios (atualmente utilizadas pela CML e que nos próximos meses regressarão à gestão da Junta) poderão numa primeira fase serem apenas utilizadas como 'armazém', não se perspetivando a afetação de qualquer trabalhador. O objetivo a médio-prazo passará pela demolição do edificado, como há muito reivindica este Sindicato.

5. Pagamento de todos os suplementos remuneratórios aos trabalhadores acidentados

A Junta continua intransigente nesta matéria, apresentando dúvidas sobre o pagamento da média do trabalho suplementar realizado aos trabalhadores acidentados. O STML continuará a exigir que se respeitem os interesses destes trabalhadores que, não podem ser dupla ou triplamente penalizados.


O Executivo da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica mostrou contudo disponibilidade para, em conjunto com o STML, continuar a avaliar e procurar as melhores soluções aos problemas que dizem respeito aos trabalhadores sob sua alçada.
Informados e unidos em torno do nosso Sindicato, somos e sempre seremos mais fortes!


Sindicaliza-te no STML!