Entrada Comunicados Comunicados 2017 Aos Trabalhadores da EGEAC- Reunião técnica de 9 de Dezembro
Aos Trabalhadores da EGEAC- Reunião técnica de 9 de Dezembro Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 13 Dezembro 2017 12:41

EGEACDando seguimento às reuniões técnicas realizadas até agora, o STML voltou a reunir com a EGEAC, representada pelo assessor do CA, Dr. João Rosa, mas também pela Dra. Maria da Fé e pela Dra. Paula Pedro. O STML iniciou a reunião afirmando que começa a ser exasperante a não resolução de um conjunto de problemas que já se arrastam há demasiado tempo. Parece evidente que será essencial o envolvimento dos elementos do CA numa reunião a solicitar pelo Sindicato.

À margem destas observações, sintetizamos os principais assuntos debatidos.

a) Sobre as condições de trabalho do Backoffice do Castelo de São Jorge, e após visita da ACT (a pedido do STML) que resultou numa notificação à empresa, foram iniciadas as alterações que, em teoria pelo menos, irão de encontro às reivindicações dos trabalhadores. A certeza será dada pela ACT numa futura avaliação objetivando o controlo de execução face à resolução dos problemas identificados.

b) Fomos informados que o pagamento do subsídio de jantar pelo valor atualizado, que deveria ter acontecido em Setembro, só será agora pago em Dezembro, ou em Janeiro. Decisão que sustenta o referido inicialmente pelo STML.

c) Continua por resolver o pagamento do trabalho suplementar aos trabalhadores em causa com isenção de horário (concretamente da Casa Fernando Pessoa).

d) Mantêm-se em análise os processos de reclassificação, estando em vias de resolução imediata os dois casos de associados apresentados pelo STML.

e) O STML comunicou a situação de ausência de pagamento de deslocação dos trabalhadores do Palácio Pimenta que urge resolver à semelhança do que já sucede em situações análogas, noutros equipamentos da empresa.

f) No que diz respeito à regularização dos vínculos precários, informa a EGEAC que já tem uma lista nominal dos casos a resolver e que transmitirá ao STML oportunamente (ao que tudo indica em Janeiro próximo).

g) O STML importou a temática do abono por falhas procurando uniformizar equitativamente uma realidade que hoje não é benéfica para um conjunto de trabalhadores que, manuseando numerário, não auferem o referido abono. Irá neste sentido, apresentar uma proposta que regularize satisfatoriamente este problema.

Para 17 de Janeiro ficou agendada a próxima reunião.

Informados, unidos e organizados fomos, somos e seremos sempre mais fortes na defesa dos nossos Direitos! Sindicaliza-te no Teu Sindicato, o STML!