STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2017 O STML continua a reivindicar melhorias para os Sapadores
O STML continua a reivindicar melhorias para os Sapadores Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 26 Junho 2017 09:09

RSB sapadores camiaoREFORÇO DE PESSOAL: A URGÊNCIA EM ASSEGURAR UM EFETIVO MÍNIMO QUE GARANTA O SOCORRO!

Está prevista uma reunião com os vereadores das finanças e dos bombeiros para reiterarmos a exigência de ter um efetivo mínimo permanente de bombeiros, por forma a garantir um socorro cabal aos munícipes, assim como a segurança dos Bombeiros. O STML tem vindo a defender esta posição, levando inclusivamente, a 8ª Comissão Permanente – Segurança e Mobilidade, a efetuar recomendações ao executivo camarário, nesse sentido.

 

Além da carência de efetivos que o RSB tem neste momento, com situações de férias, licenças e formação, só é possível neste momento assegurar o serviço com um reforço dos turnos com elementos que se disponibilizem para trabalhar em período de folga, devidamente remunerado.

 

O Vereador afirmou a sua disponibilidade em aceitar uma proposta neste sentido, aguardando na altura o envio da mesma por parte do Sr. Comandante. Tudo faremos para que a vontade politica vá ao encontro das nossas pretensões.

 

REMUNERAÇÃO APÓS CONSOLIDAÇÃO!

 O STML tem vindo a insistir junto dos Recursos Humanos para que a remuneração dos bombeiros após a consolidação seja efetuada como se de um concurso de promoção se tratasse. Como os bombeiros sabem o Departamento de bombeiros do STML, tem vindo a apresentar argumentos, pareceres jurídicos e exemplos de tomadas de posição de outras autarquias, sobre esta matéria, as quais vão ao encontro das nossas pretensões.

Poderão contar com o STML para tomar todas as medidas necessárias, para satisfazer as reivindicações justas dos bombeiros.

APOSENTAÇÃO DOS BOMBEIROS!

Os bombeiros aposentados continuam a ser prejudicados na forma de cálculo da sua pensão de aposentação, persistindo a CGA a utilizar os 40 anos de serviço para o cálculo em vez dos 36 anos de serviço como dispõe o nosso Estatuto.

 

O STML sem abdicar das ações reivindicativas junto de todas as instâncias competentes para corrigir esta situação e os cortes pelo fator de sustentabilidade, avançará com uma ação coletiva nesta matéria e apoiará todos os seus associados para impugnação concreta dos atos de liquidação das suas pensões de aposentação no sentido de, por via de ação, corrigir tais situações


NÃO QUEREMOS DEIXAR DE DAR AS BOAS VINDAS, AO SEIO DO RSB, AOS NOVOS BOMBEIROS QUE TERMINARAM A SUA FORMAÇÃO E DIZER-LHES QUE O STML ESTARÁ SEMPRE DISPONÍVEL PARA O SEU FUTURO, QUE ESPERAMOS SEJA PROFÍCUO.

 

 

logo 40 anos