Entrada Comunicados Comunicados 2016 Manifestação Nacional da Administração Pública - 18 de Novembro!
Manifestação Nacional da Administração Pública - 18 de Novembro! Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 10 Novembro 2016 09:59

18 Nov - greve geralA Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública (FCSAP) convocou uma Manifestação Nacional para dia 18 de Novembro. Uma ação de luta, para todos os trabalhadores da administração pública, que procura dar força à mesa negocial que neste momento decorre com a FCSAP e o Governo PS em torno do Orçamento do Estado para o próximo ano.

Até ao momento o Governo de António Costa apenas considera um aumento do subsídio de almoço de 25 cêntimos diários (5,5 euros por mês) para os trabalhadores em funções públicas. Uma provocação!

Recusam até agora os aumentos salariais, descongelamento de carreiras ou respostas a todas as reivindicações que constam na Proposta Reivindicativa Comum entregue no passado mês de Outubro pelos sindicatos da Frente Comum, entre eles o STML.

Considerando que durante todo o mês de Novembro estará em discussão na especialidade a proposta do Governo PS, prevendo-se a votação final e global da Lei do Orçamento do Estado para 29 de Novembro, é imprescindível que os trabalhadores demostrem a sua indignação perante as provocações que agora se erguem.

Não podemos continuar a aceitar a argumentação dos “constrangimentos orçamentais” para impedir respostas sérias e consequentes face ao que são as nossas exigências, quando paralelemente se continuam a desbaratar milhares de milhões de euros (dos nossos impostos) na banca privada, nas parcerias público-privadas, nos swaps e nos serviços implícitos a uma dívida impagável, do qual urge renegociar os seus Juros, prazos e montantes.

Dia 18 de Novembro, a partir do Marquês de Pombal, exigimos sem papas na língua:

tabela1

Na Câmara Municipal, Juntas de Freguesias e Empresas Municipais