STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2010 Manifestação 29 de Maio
Manifestação 29 de Maio Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 17 Maio 2010 15:46

Manif Nacional 29 de Maio de 2010
Concentração do STML
 

14:30 horas, na Rua Rodrigo da Fonseca (lado oposto ao Hotel Ritz)

 

 

Temos verificado nas últimas semanas a insistência do governo, agora com a ajuda inestimável do PSD e do seu novo líder, em aprofundar as medidas, já de si extremamente negativas, que constam no PEC.

A somar a estas nefastas intenções, temos o aumento do IVA, o imposto cego que ataca todos e de forma igual, independentemente dos rendimentos de cada um!

Querem ainda retirar, na totalidade ou em parte, o 13º Mês aos trabalhadores da Administração Pública.

 

banner_manif20100529Quando PS e PSD falam na "obrigatória redução da despesa pública" (uma das medidas que sustentam este PEC), falam objectivamente em contríbuir para a degradação dos inúmeros serviços públicos municipais de Lisboa que precisam urgentemente de novos investimentos, seja no plano material, seja no plano humano com a contratação de novos trabalhadores.

Os graves problemas que se sentem em vários locais de trabalho e sectores profissionais da Câmara Municipal de Lisboa, como o da Brigada de Colectores, em diversos postos da Limpeza Urbana, dos Jardins, nos Cemitérios, na Metrologia, nas Oficinas do DRMM, no Edíficio do Campo Grande, no Desporto, na Cultura, nos Serviços Electromecânicos, nos Refeitórios, nos Calceiteiros, no Canil-Gatil, no Regimento de Sapadores Bombeiros, no DOIS entre muitos outros, ficarão por resolver caso este PEC seja implementado!

Aliás, caso o PS e PSD insistam em percorrer este caminho, de autêntica destruição do sector público português, todos os problemas actualmente existentes na autarquia de Lisboa (como no resto do País), agravar-se-ão inevitavelmente e, em alguns casos de forma irreversível.

Cria-se o cenário onde o sector privado, o capital, é o único favorecido, ficando em condições de explorar áreas de interesse público e desta forma arrecadar lucros exorbitantes à custa dos Lisboetas, dos trabalhadores, dos portugueses!

Para manter os lucros e defender os interesses de um pequeno grupo de gestores e empresários, representantes do capital nacional e estrangeiro, os argumentos da crise, utilizados pelo PS(D), servem para justificar um ataque impiedoso à classe trabalhadora, ao Povo Português, à soberania do nosso próprio País.

Por isso afirmamos que combater este PEC, do PS e do PSD, é uma urgência de todos os Portugueses e como tal, dos trabalhadores da Câmara Municipal de Lisboa.

 

Dia 29 de Maio, é preciso inverter o rumo que nos querem impor!
É preciso dizer: BASTA!

 

LUTAR CONTRA O PEC
O programa do retrocesso social
e estagnação económica é uma
URGÊNCIA NACIONAL!

 

Não podemos aceitar que nos roubem os
salários, com a desculpa da crise!

 

O governo e o PSD insistem em explorar
os trabalhadores!

 

Primeiro foi a "reforma da administração pública",
que destruiu um sem número de direitos!

 

Depois, o congelamento de salários e
agravamento das condições de aposentação
com a Lei do OE 2010!

 

Agora com o PEC, querem destruir os
serviços públicos e com esta medida, os
nossos postos de trabalho, querem o
aumento dos impostos e do IVA e ainda,
tencionam usurpar o nosso 13º mês!

 


Nota: De forma a que todos os trabalhadores da autarquia possam participar nesta jornada de luta, o STML colocou pré-aviso de greve para o período das 06:00 horas do dia 29 às 06:00 horas do dia 30 de Maio.