Entrada Comunicados Comunicados 2010 36º Aniversário do 25 de Abril
36º Aniversário do 25 de Abril Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 20 Abril 2010 15:33
cravo150x177
Hoje, como ontem, o caminho é de luta!
Rua  Braancamp,  do  lado  do Marquês de Pombal, às 14:30 horas

O  Sindicato  dos  Trabalhadores  do  Município  de  Lisboa  vai assinalar, mais uma vez, o 25 de Abril através da participação no desfile que anualmente se faz.

O STML / CGTP-IN, um Sindicato de Abril, tem pautado o seu percurso  por  estar  com  os  Trabalhadores,  em  todos  os momentos na persecução daquilo que são os seus anseios e luta  por  melhores  condições  de  trabalho,  pela  defesa  dos seus direitos e por melhores salários.

Estamos confiantes que o 25 de Abril de 2010 terá milhares de homens e mulheres que darão corpo e voz aos valores e princípios que estiveram na origem do Abril de 1974 e permitiu a libertação de um povo: O POVO PORTUGUÊS!

Contudo, as correntes quebradas há 36 anos, têm hoje outras subtilezas e outras formas. A opressão que hoje verificamos, aos trabalhadores portugueses através da prepotência de um poder politico que não faz avançar o País e agudiza a situação  social  e  económica,  obrigam-nos  a  estar  intervenientes, de forma constante e intensa, na luta por melhores condições de vida e de trabalho.

Num  ano,  onde  se  vislumbra  a  continuidade  de  perda  de poder  compra  para  os  trabalhadores  da  administração  pública,  mas  também,  o  prolongar  da  idade  para  as  reformas  e outras atrocidades, como o PEC, um instrumento de verdadeiro  retrocesso  social,  é  importante  recordar  e  trazer  para  os dias  de  hoje,  os  princípios  e  a  determinação  daqueles  que, em 1974 destruíram os alicerces de uma ditadura fascista que durou 48 anos e conseguiram alterar o rumo do País, para um trajecto de liberdade e de condições de vida mais favoráveis para quem trabalha.

O  Sindicato  dos  Trabalhadores  do  Município  de  Lisboa marcará  presença  junto  à  Rua  Braancamp,  do  lado  do Marquês de Pombal às 14h30.

Os  trabalhadores  da  Câmara  de  Lisboa  têm  hoje,  muitas razões  para  denunciar  e  lutar:  SIADAP,  congelamento  de salários, Subsidio de Penosidade, Risco e Insalubridade, condições  de  trabalho,  destruição  dos  serviços  públicos  municipais.

Lutamos  em  Abril,  pelos  valores  e  princípios  de Abril. Liberdade, democracia, igualdade, justiça!