Entrada Comunicados Comunicados 2010
Adiamento da votação da Proposta de Reestruturação Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 20 Dezembro 2010 18:37

Saudamos o adiamento da votação na Assembleia Municipal de Lisboa da proposta de reestruturação dos serviços municipais.

CMLO STML congratula-se com o adiamento, na Assembleia Municipal de Lisboa (AML), da votação da proposta de reestruturação e reorganização dos serviços municipais.

Relembramos que a votação final, em sede da AML, estava inicialmente prevista para o dia 21 de Dezembro contudo, e após a mesma ter descido às várias comissões entretanto criadas, o seu adiamento para o mês de Janeiro foi inevitável.

O STML solicitou a participação em todas as comissões criadas, inclusive tendo já participado em algumas, como é caso da comissão da cultura e desporto.

As comissões são constituídas por deputados municipais das várias forças políticas representadas na Assembleia Municipal, existindo a possibilidade de incluir outros organismos e entidades, como é caso do nosso sindicato e mesmo trabalhadores que, a título individual tenham interesse em participar.

Continuar...

Intervenção do Presidente do STML na Assembleia Municipal de 7 de Dezembro Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 20 Dezembro 2010 18:25

Intervenção de Delfino Serras, Presidente da Direcção do STML, na Assembleia Municipal de 7 de Dezembro de 2010, sobre a Reestruturação dos Serviços da Câmara Municipal de Lisboa.

Exmª Senhora Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa,
Exmº Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa,
Exmºs Senhores Vereadores,
Exmºs Senhores Deputados Municipais,
Minhas Senhoras,
Meus Senhores,

Na Câmara Municipal tem decorrido o processo para reestruturação dos Serviços, cuja proposta vem agora a deliberação desta Assembleia Municipal.

Pela sua importância para o Município e também para os trabalhadores o STML, dedicou todos os esforços para uma contribuição positiva.

No curtíssimo espaço de tempo que lhe foi assinalado para se pronunciar o STML cuidou de apresentar propostas de alteração que, na sua opinião, melhor salvaguardarão os interesses dos trabalhadores e dos munícipes e a prestação do Serviço Público.

E nesse sentido, no parecer que enviou ao Sr. Presidente da Câmara, em especial, o STML propôs que:

Continuar...

Intervenção de António Sousa na Assembleia Municipal de 7 de Dezembro Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 20 Dezembro 2010 18:19

Intervenção de António Sousa, trabalhador do DRMM, na Assembleia Municipal no dia 7 de Dezembro, sobre a Reestruturação dos Serviços da Câmara Municipal de Lisboa.

Ex.ª Senhora Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa

Ex.º Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa
Exmas. Senhoras e Senhores Vereadores

Exmas. Senhoras e Senhores Deputados Municipais

Colegas e trabalhadores da Câmara Municipal de Lisboa
Minhas Senhoras e meus Senhores,

O meu nome é António de Sousa, sou trabalhador do Departamento de Reparação e Manutenção Mecânica há vinte e dois anos, e é apenas nessa qualidade e em nome de todos os que diariamente comigo trabalham nestes importantes serviços municipais, que me dirijo a esta digníssima Assembleia.

Foi com um sentimento de profunda e sentida indignação que tomámos conhecimento da aprovação na reunião de Câmara do dia 26 de Novembro, da proposta de reorganização dos serviços municipais que prevê a extinção do nosso departamento.

Sabendo que, neste momento ainda compete a esta Assembleia de legítimos representantes da nossa cidade, a decisão final sobre este assunto, queremos transmitir-vos de viva voz, as razões que nos levam a considerar tal proposta, desajustada e gravosa para os interesses do Município, injusta e incompreensível para os trabalhadores.

Continuar...

Lutamos contra a proposta de reestruturação do presidente da CML! Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 14 Dezembro 2010 21:43

drmm20101214-04Trabalhadores do Departamento de Reparação e Manutenção Mecânica (DRMM), do Departamento de Saneamento e dos Museus e Galerias, reuniram-se em plenário no dia 14 de Dezembro, efectuado no Complexo Municipal da Boavista.

Dezenas de trabalhadores questionaram pessoalmente o Director Municipal, Sr. Ângelo Mesquita, sobre as razões que justificam uma possível extinção do DRMM e a sua transformação numa mera divisão. Tendo em consideração o facto consubstanciado na proposta de reestruturação de atribuir ao presidente da autarquia plenos poderes para criar ou extinguir divisões sem necessidade de consultar a Assembleia Municipal, facilmente percebemos o futuro que António Costa quer traçar para um dos departamentos mais importantes da CML, quer pelos seus objectivos operacionais, quer pela sua transversalidade junto de todos os serviços da autarquia.

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 24