STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2019 Trabalhadores dos Direitos Sociais contestam o Executivo Municipal
Trabalhadores dos Direitos Sociais contestam o Executivo Municipal Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 30 Maio 2019 09:17

protesto DDS - 29 Maio 2019A 29 de maio, em plenário convocado pelo STML para a Praça do Município, os trabalhadores do Departamento dos Direitos Sociais (DDS) voltaram a contestar a intenção do Executivo em os retirar do Edifício Municipal do Campo Grande e relocalizá-los no Complexo da Boavista (Rua D. Luís I).


Os trabalhadores deslocaram-se posteriormente para a reunião pública de Câmara, onde o STML interveio sobre este e outros assuntos.

O Executivo liderado por Fernando Medina, insiste em demonstrar uma postura contrária aos interesses dos trabalhadores, dos lisboetas em situação vulnerável e das associações de natureza social onde se organizam.


Caso avance este processo de transferência, e perante o risco de degradação, em alguns casos potencialmente irreversíveis dos projetos sociais que são desenvolvidos na cidade, mostra o Presidente da CML um desconhecimento profundo e uma insensibilidade gritante perante os compromissos sociais que a autarquia pela qual é responsável, assumiu perante a cidade e a sua população. 

Os motivos apresentados para a referida mudança, reforço da área do licenciamento urbanístico, mostram claramente quais parecem ser as únicas prioridades deste Executivo. Não se trata de uma questão técnica, como referiu uma vez mais a CML, mas uma questão estritamente política.

Não estamos perante inevitabilidades. É imprescindível e urgente reverter este processo. Neste sentido, os trabalhadores e o seu Sindicato, o STML, não baixarão os braços e decidirão nos próximos dias os passos seguintes a dar. Em defesa dos seus direitos, da missão intrínseca ao Departamento dos Direitos Sociais que se confundem com os interesses dos munícipes e da cidade de Lisboa.

 

A luta irá continuar!

 

stml novo jpeg