Entrada Comunicados Comunicados 2019 Aos Sapadores Bombeiros
Aos Sapadores Bombeiros Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 16 Janeiro 2019 16:15

RSB logo- Concentração junto ao Conselho de Ministros a 17 de Janeiro –

Invertendo o que estava inicialmente programado, o Governo antecipou o Conselho de Ministros para o período da manhã. Em virtude desta alteração, o STML participará com dirigentes, delegados e ativistas sindicais afetos aos Sapadores Bombeiros de Lisboa, na acção promovida pelo STAL.

O objetivo desta iniciativa passa, uma vez mais, por influir na discussão e no processo de decisão que o Governo tem vindo a assumir em torno da carreira, do estatuto e das condições de aposentação dos bombeiros. Neste dia, será entregue uma exposição direcionada ao Governo, onde constam as reivindicações e as propostas que defendem os interesses destes profissionais.

Denegrir e fazer recuar os bombeiros na sua carreira e aposentação, é sinónimo de risco e insegurança para as populações que protegem e socorrem. Um socorro eficaz e de qualidade, só pode ser realizado com profissionais capazes, quer física quer psiquicamente, mas também motivados e dignificados profissionalmente. As propostas do Governo a serem concretizadas, criam um cenário totalmente oposto.

Neste sentido, a concentração convocada para 17 de janeiro, que se quer responsável, pacífica e digna, é mais um passo no objetivo último dos bombeiros profissionais e municipais de norte a sul do país: obrigar o Governo a arrepiar caminho nas suas intenções.

Por último, referir que ambos os Sindicatos (STML/STAL), têm agendado para 21 de janeiro uma nova reunião com o Secretário de Estado da Proteção Civil. Caso o governo mantenha, as propostas lesivas para os Bombeiros Sapadores, convocaremos as acções de luta necessárias para a defesa dos direitos destes trabalhadores e do serviço público.

Não sabemos baixar os braços! Não baixaremos os braços! A luta continua, por uma carreira e aposentação dignas para os Bombeiros Sapadores!

STML, o nosso, o TEU Sindicato!