Entrada Comunicados Comunicados 2018 Aos trabalhadores da EGEAC
Aos trabalhadores da EGEAC Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 18 Dezembro 2018 14:14

EGEAC- Reunião negocial com o CA de 17 de dezembro –

Após o STML ter chegado a acordo com o Conselho de Administração (CA) da EGEAC sobre a grelha salarial (na reunião de 26 de novembro), isto é, sobre os aumentos salariais em termos percentuais e quantitativos para os trabalhadores da empresa, realizou-se a 17 de dezembro mais uma ronda negocial visando acertar posições sobre a sua retroatividade, matéria que até agora tem dividido o CA e o Sindicato.

Relembramos que a posição do CA da empresa, apontava o mês de outubro como o ponto de partida para o pagamento dos aumentos salariais consensualizados. Da parte do STML e dos trabalhadores, os retroativos deveriam e devem ter em consideração o mês 1 do ano a que dizem respeito as negociações, ou seja, Janeiro de 2018.

Nesta última reunião, evidencia-se a abertura do CA para evoluir na sua proposta inicial, apresentando agora a retroatividade, à efetivação dos aumentos salariais de 2018, ao mês de Junho. O Sindicato ira debater esta proposta com os trabalhadores e perceber qual o sentido da sua vontade.

Para 22 de Janeiro de 2019 calendarizou-se a próxima reunião, onde será encerrado o processo negocial referente a 2018. Também nesta data iniciar-se-á o processo relativo a 2019. Neste sentido, o STML irá oportunamente auscultar os trabalhadores sobre a proposta de aumentos salariais a apresentar ao CA para 2019.

Informados e esclarecidos, somos mais consequentes!

Sindicaliza-te no nosso, no teu sindicato, o STML!