STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2018 Exigimos respostas aos problemas dos trabalhadores de São Vicente
Exigimos respostas aos problemas dos trabalhadores de São Vicente Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 14 Novembro 2018 11:39

JF Sao Vicente-STML reúne com a Junta de Freguesia -

 

A Direcção do STML reuniu no passado dia 9 de Novembro com a presidente Natalina Moura da Junta de Freguesia de São Vicente. Também presente o tesoureiro José Afonso Dias. Dos assuntos debatidos, destacamos o seguinte:

 

1. Regularização dos vínculos precários (PREVPAP)

O Executivo informou que os trabalhadores considerados positivamente para a integração no mapa de pessoal, assinarão em breve o contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, culminando assim o processo de regularização.

2. Medicina do trabalho

A Junta irá rever o contrato com a empresa prestadora deste serviço, objetivando corrigir alguns dos problemas identificados pelos trabalhares, como a realização de análises clinicas, até agora inexistentes.

3. Fardamentos

Informaram os responsáveis da freguesia, terem adquirido alguns itens mais urgentes (como os blusões), estando previsto para o início do próximo ano a aquisição de novas quantidades de forma a abranger todos os trabalhadores.

4. Ferramentas

Quanto à falta de materiais para os calceteiros, o Executivo informou que as mesmas serão adquiridas até ao final do corrente ano.

5. Instalações

Em relação às obras necessárias no balneário do Depósito de Santa Engrácia, o Executivo solicitou um segundo orçamento de forma a avançar e concretizar as necessárias intervenções.

 

Por último, o STML apresentou uma proposta de alteração ao Acordo Colectivo de Empregador Público (ACEP) actual. As alterações que propomos visam a recuperação de vários direitos perdidos nos últimos anos, como os 3 dias de férias, entre outros. O Executivo ficou de analisar a proposta, aguardando o Sindicato para breve sua celebração formal.

O Executivo da Junta de Freguesia de São Vicente mostrou disponibilidade para, em conjunto com o STML, continuar a avaliar e procurar as melhores soluções para os problemas que dizem respeito aos trabalhadores desta freguesia.

 

Informados e unidos em torno do nosso Sindicato, somos e sempre seremos mais fortes!
Sindicaliza-te no STML!

 

stml novo jpeg