STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2018 Trabalhadores-electricistas da CML em luta!
Trabalhadores-electricistas da CML em luta! Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 21 Fevereiro 2018 00:00
e-CML
 

A 21 de Fevereiro realizou-se nos Paços do Concelho um plenário geral dos trabalhadores-electricistas (DEMIEM e do DIP) exigindo respostas aos seus problemas, mais concretamente ao teor do abaixo-assinado entregue em Maio de 2017, até hoje sem resposta da parte do Executivo Municipal.

 

Neste plenário foi aprovada por unanimidade a Resolução que a seguir se transcreve na íntegra.

 

 

RESOLUÇÃO

Os trabalhadores da Divisão de Execução e Manutenção de Instalações Elétricas e Mecânicas (DEMIEM) e da Divisão de Iluminação Pública (DIP), entregaram em Maio de 2017 um abaixo-assinado ao Presidente da Câmara Municipal de Lisboa exigindo respostas às suas legítimas e justas aspirações.

Considerando,

  • Que cabe a estes trabalhadores realizar e salvaguardar serviços que envolvem a manutenção e bom funcionamento de edifícios municipais, quer sob gestão da Câmara Municipal quer de Juntas de Freguesia;
  • Resolver problemas de natureza diversa, a nível da manutenção de equipamentos localizados no espaço público;
  • O envolvimento recorrente e essencial no apoio aos eventos realizados, apoiados ou patrocinados pela autarquia;
  • O manuseamento, face aos trabalhos a realizar, de produtos e materiais químicos que potencialmente podem colocar em causa a sua saúde e integridade física;
  • A carência de pessoal que dificulta a organização do trabalho e a assunção das responsabilidades que lhes estão adstritas;
  • Os meios materiais e mecânicos atualmente insuficientes;
  • Que até à presente data nenhuma resposta foi concedida face às reivindicações apresentadas;

Os trabalhadores concentrados a 21 de Fevereiro nos Paços do Concelho no plenário convocado e realizado pelo STML, exigem ao Presidente da Câmara Municipal de Lisboa respostas exequíveis face aos conteúdos amplamente fundamentados do abaixo-assinado entregue no ano passado.

 

O Plenário de Trabalhadores do DEMIEM e do DIP

21 de Fevereiro de 2018

 

 

A referida Resolução foi entregue por uma delegação de Dirigentes do STML e trabalhadores ao Vice-Presidente Duarte Cordeiro que assumiu o compromisso de avaliar a exequibilidade das reivindicações apresentadas, perspectivando-se para um futuro próximo reuniões de trabalho com o Sindicato objectivando respostas positivas face às nossas expectativas.
 
Só com determinação e luta avançamos na direcção que a todos nos interessa. O STML não abdicará desse caminho, sempre com a força de quem trabalha. 
 
 
 
STML RGB 150x150