STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2018 STML reúne com Junta de Freguesia de Carnide
STML reúne com Junta de Freguesia de Carnide Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 02 Fevereiro 2018 14:29

Junta de Freguesia de CarnideApós as eleições de Outubro passado, o STML solicitou ao novo Executivo eleito uma reunião de trabalho. A mesma teve lugar no passado dia 31 de Janeiro com o Presidente Fábio Sousa. Dando continuidade às reuniões precedentes iniciadas no anterior mandato autárquico, o STML informou dos assuntos prioritários que neste momento preocupam os trabalhadores.

 

Assim,

1. Equipamentos de Protecção Individual e Fardamentos

Os fardamentos, nos seus vários itens, estão a ser substituídos regularmente, face ao seu desgaste normal. Em vias de aquisição, casacos mais quentes, respondendo por esta via às revindicações dos trabalhadores.

2. Situação sobre os trabalhadores acidentados

Está a ser pago a média dos últimos seis (6) meses do trabalho extraordinário em caso de acidente, além de todas as restantes matérias remuneratórias.

3. Instalações e materiais diversos

Fomos informados que já se procedeu à instalação dos secadores de roupa nas instalações onde estão sediadas as brigadas de rua. No Posto de Limpeza sedeado na Junta de Freguesia, está resolvido o problema da inexistência de uma antecâmara no vestiário masculino.
No Posto de Limpeza do Bairro Padre Cruz, foi comunicado ao Sindicato que o mesmo irá ser alvo das obras consideradas estruturantes, solucionando por esta via os problemas identificados no Caderno Reivindicativo entregue no mandato anterior. Durante o período da intervenção, os trabalhadores serão deslocados provisoriamente para outro espaço, avaliando-se as várias alternativas.

4. Avaliação do Desempenho (SIADAP)

Face ao descongelamento das progressões na carreira determinada pela Lei do Orçamento do Estado para 2018, e sendo necessário articular esta decisão com a avaliação do desempenho, concretamente com o número de pontos atribuídos ao abrigo do SIADAP (10 pontos no mínimo para progredir), a Junta irá fornecer a informação necessária a todos os trabalhadores, assumindo os vários mecanismos existentes nesse sentido (arrastamento da nota e/ou ponderação curricular).

 

O STML continuará a acompanhar os problemas que afetam os trabalhadores da Junta de Freguesia de Carnide, com o objectivo da sua célere e eficaz resolução, assumindo positivamente a disponibilidade do atual Executivo nesse propósito.
Informados e unidos em torno do nosso Sindicato, somos e sempre seremos mais fortes!

 

Sindicaliza-te no STML!

 

STML novo jpeg