Entrada Comunicados Comunicados 2018 Respostas da DMHU às reivindicações dos trabalhadores do Complexo de Marvila
Respostas da DMHU às reivindicações dos trabalhadores do Complexo de Marvila Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 01 Fevereiro 2018 15:58

Respostas da DMHU as reivindicacoes dos trabalhadores do Complexo de MarvilaDepois da entrega a 24 de Janeiro ao Vice-Presidente da CML do abaixo-assinado sobre as actuais e inaceitáveis condições de trabalho, realizou-se a 1 de Fevereiro, nas instalações do Complexo de Marvila, uma reunião entre a Direcção Municipal de Higiene Urbana (com o Director Municipal, o Director de Departamento e a Chefe de Divisão), os trabalhadores e o STML.

Nesta reunião foi informado e esclarecido o seguinte:

1. Até fins de Fevereiro, a CML, através de empresa contratada, irá instalar dois contentores que, a título provisório, servirão de espaço para refeições;

2. Durante o 1º semestre deste ano, serão concretizadas uma série de pequenas intervenções que objectivam a melhoria das actuais condições de trabalho;

3. Durante o actual mandato autárquico, a CML assume a recuperação estrutural deste local de trabalho. Intervenção que depois de iniciada, poderá levar 1 a 2 anos até ser concluída;

4. Sobre a avaliação de possíveis mudanças de trabalhadores para outros Postos de Limpeza, face à actual sobrelotação do Complexo de Marvila, será um processo que passará sempre por uma auscultação prévia aos principais interessados;

5. A possível mudança de trabalhadores relaciona-se também a transferência de circuitos de uma 'zona' para outra;

6. Prevê-se que até ao fim de 2018 estejam reunidas as condições para concentrar a imensa maioria dos trabalhadores-cantoneiros afeitos ao serviço de Remoção no Complexo dos Olivais 2, face às obras em curso dos indispensáveis balneários;

7. O Complexo de Marvila continuará a funcionar, como 'posto avançado', integrando outros serviços de apoio da DLU.

O STML continuará a acompanhar a execução e o desenvolvimento dos compromissos assumidos, procurando em todas as dimensões salvaguardar os interesses, direitos e expectativas dos trabalhadores.