STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2018 STML reúne com a Junta de Freguesia da Ajuda
STML reúne com a Junta de Freguesia da Ajuda Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 03 Janeiro 2018 12:08

jf ajudaApós as eleições de Outubro passado, o STML solicitou ao novo Executivo eleito uma reunião de trabalho. A mesma teve lugar no passado dia 22 de Dezembro com o Presidente Jorge Marques. Nesta reunião, além da informação sobre os assuntos prioritários que neste momento preocupam os trabalhadores, foi também entregue o Caderno Reivindicativo, discutido e aprovado pelos respetivos trabalhadores.

Outros assuntos foram debatidos, nomeadamente:

1. Resolução dos vínculos precários
A Junta afirma a intenção em integrar os trabalhadores em situação precária no Mapa de Pessoal depois de feita uma avaliação caso a caso. Considera ainda a possibilidade de, em caso de inadequação, o trabalhador pode alterar o tipo de funções exercidas. Irão avaliar igualmente a necessidade efetiva do número de trabalhadores necessários à Limpeza Urbana, admitindo, caso oportuno, mais trabalhadores.

2. Instalações e EPI's
A Junta de Freguesia refere que no âmbito da criação de um Centro de Saúde nas actuais instalações do Posto de Limpeza da Boa Hora, irá garantir que os trabalhadores só serão transferidos para novas instalações quando estiverem reunidas todas as condições exigidas, concretamente a nível das condições de saúde e segurança no trabalho.

3. Medicina do Trabalho
Assinado o Protocolo com a Câmara Municipal, permitindo o acesso dos trabalhadores aos serviços da Medicina de Trabalho da autarquia de Lisboa, tudo tem decorrido dentro dos parâmetros expetáveis.

4. Sobre as tolerâncias e Feriados
No plano deste tópico, a Junta afirma que concederá os mesmos dias que a Câmara Municipal.
Por último, ficou agendada nova reunião para o dia 22 de Março. O STML continuará a acompanhar os problemas que afectam os trabalhadores da Junta de Freguesia da Ajuda, com o objectivo da sua célere e eficaz resolução.

 

Informados e unidos em torno do nosso Sindicato, somos e sempre seremos mais fortes!
Sindicaliza-te no STML!