STML - 40 Anos
Entrada Comunicados Comunicados 2017 28 de Março - Manifestação Nacional da Juventude Trabalhadora!
28 de Março - Manifestação Nacional da Juventude Trabalhadora! Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 20 Março 2017 10:39

capa 28 marco28 de março na rua, em luta contra a precariedade e por melhores salários!

 

Aos jovens trabalhadores do município de Lisboa é-lhes exigido cada vez mais empenho, responsabilidade, pontualidade e, porque não afirmar, um constante 'amor à camisola" no desempenho das suas tarefas profissionais diárias.

Para segundo plano devem ficar as preocupações pessoais e com a família, ou o facto de receberem salários baixos ou não saberem ainda o que será da sua vida nos próximos meses considerando a precaridade do seu vínculo de trabalho.

Os nossos salários não evoluem há mais de uma década! As nossas condições de trabalho não melhoram há anos. As progressões na carreira estão congeladas há uma eternidade, que muitos já nem sequer se lembram que, em tempos, existiam reais perspetivas de progressão e valorização profissional.

Dos contratos precários, aqui sim houve uma preocupação séria que passou por banalizar o que antes era uma exceção, no que agora parece ser a regra. Generalizaram-se os recibos verdes, os contratos sazonais, os estágios profissionais não remunerados e os famigerados contratos de emprego-inserção, sinónimo de trabalho nunca garantido e quase de borla.



Na cidade de Lisboa assistimos a um verdadeiro retrocesso social e civilizacional! À conta de um executivo municipal, de junta ou de um conselho de administração pouco dado a preocupações com a vida desregulada que impõem aos jovens trabalhadores, muitos são os que perderam de facto uma perspetiva de futuro.

Cabe-nos a todos dizer bem alto: BASTA!

 

No dia 28 de março, os jovens trabalhadores do município de Lisboa – Câmara Municipal, Juntas de Freguesia e Empresas Municipais, saem à rua exigindo:

  • Valorização salarial!
  • Descongelamento imediato das progressões na carreira!
  • Revogação do SIADAP!
  • Regularização de todo o tipo de contratos precários: a um posto de trabalho permanente, um vínculo efetivo de trabalho!
  • Respeito na íntegra pelos direitos consagrados em Lei da Parentalidade.

 

 28 de março, às 14h30 na Praça da Figueira

Todos os trabalhadores com idade igual ou inferior a 35 anos terão dispensa

ao abrigo do Pré-aviso de Grevedas 13h00 às 21h00.

 

Não deixes que outros decidam por ti a tua vida!

 

 

Pré Aviso de Greve aqui!

 

logo 40 anos