Entrada Comunicados Comunicados 2017 Frente Comum reúne com o Governo
Frente Comum reúne com o Governo Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 27 Setembro 2017 11:13

logo frente comumNo passado dia 21 de Setembro teve lugar a reunião entre a Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública (FCSAP), que o STML integra, e a Secretária de Estado da Administração e Emprego Público e o Secretário de Estado do Orçamento.

Neste encontro negocial foram abordados temas como o descongelamento das progressões na carreira dos trabalhadores da administração pública, matéria que poderá vir a ser integrada na proposta de Lei de Orçamento do Estado para 2018 que o Governo irá entregar na Assembleia da República a 13 de Outubro. Até fins de Novembro, este documento estratégico na governação do país estará em discussão no Parlamento no intuito de integrar (ou recusar) os contributos propostos pelos vários Partidos Políticos com assento neste hemiciclo.

Mas será na luta organizada dos trabalhadores durante os próximos dois meses o elemento determinante no propósito de influenciar o OE/2018 objectivando respostas favoráveis às muitas das suas reivindicações, nomeadamente sobre salários, carreiras, valor do trabalho suplementar, carreiras de desgaste rápido, regulamentação e actualização de complementos remuneratórios como o subsídio de insalubridade, risco e penosidade, reposição dos dias de férias, entre muitas outras matérias.

Torna-se ainda necessário sublinhar que o descongelamento das progressões na carreira, assunto que motivou esta reunião em particular, ainda não está definida para a realidade da administração pública local.

Para consultar a síntese da reunião de 21 de Setembro, consultar aqui: