STML - 40 Anos
Entrada Comunicados Comunicados 2017 Aos trabalhadores da Junta de Freguesia de Campo de Ourique
Aos trabalhadores da Junta de Freguesia de Campo de Ourique Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 11 Julho 2017 10:41

JF Campo OuriqueNos últimos meses e como resultado dos plenários, visitas e contactos realizados com os trabalhadores dos mais variados setores profissionais da Junta de Freguesia de Campo de Ourique, foi possível concluir o respetivo Caderno Reivindicativo, agora apresentado pelo STML ao Executivo liderado pelo Presidente Pedro Cegonho. Na reunião de dia 7 de Julho, foram debatidos os seguintes assuntos:

1. Sobre o pagamento aos trabalhadores acidentados de todos os montantes remuneratórios a que têm direito, a Junta assegura, através da empresa seguradora contratada, os montantes relativos ao salário base, subsídio de almoço, de insalubridade, risco e penosidade e a média do trabalho extraordinário realizado nos últimos meses.

2. Sobre a Medicina do Trabalho, referem o protocolo existente com a CML que até agora tem respondido às expetativas dos trabalhadores.


3. No âmbito do SIADAP concluíram o processo relativo aos biénios 2013/2014 e 2015/2016. Irão agora analisar a majoração dos dias de férias face ao estipulado no ACEP celebrado com o STML.


4. No que concerne ao gozo das folgas acumuladas pelos trabalhadores provenientes da CML, afirmam que desde 2014 que é permitido o seu usufruto. Aos três casos em que tal não aconteceu, os respetivos trabalhadores foram informados que as terão que gozar atá ao fim do corrente ano.

5. Sobre a aquisição de fardamentos e equipamentos de proteção individual de qualidade e em quantidade suficiente, referem a proximidade física com a empresa fornecedora, que tem sabido dar as repostas necessárias em tem bastante satisfatório.

6. Irão avaliar a possibilidade em adquirir secadores para o Posto de Limpeza Correia Teles.

7. O Executivo de Junta irá consolidar as mobilidades dos três casos atualmente existentes na freguesia, decisão com a qual o STML se congratula.

 

Realçamos e valorizamos a abertura demonstrada pelos responsáveis da Junta de Freguesia aos diversos problemas colocados, perspetivando-se inclusive a resolução a breve trecho de algumas das reivindicações apresentadas.

 

O STML continuará a acompanhar os trabalhadores e os seus problemas, exigindo a sua resolução com responsabilidade, honestidade e seriedade. Respeitar os seus direitos e proporcionar melhores condições de trabalho, é um caminho indispensável à salvaguarda de um serviço público de qualidade.

 

Unidos e informados somos mais fortes! Sindicaliza-te no Teu Sindicato, o STML!

 

logo 40 anos