STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2017 Aos trabalhadores da Junta de Freguesia de Campo de Ourique
Aos trabalhadores da Junta de Freguesia de Campo de Ourique Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 11 Julho 2017 10:41

JF Campo OuriqueNos últimos meses e como resultado dos plenários, visitas e contactos realizados com os trabalhadores dos mais variados setores profissionais da Junta de Freguesia de Campo de Ourique, foi possível concluir o respetivo Caderno Reivindicativo, agora apresentado pelo STML ao Executivo liderado pelo Presidente Pedro Cegonho. Na reunião de dia 7 de Julho, foram debatidos os seguintes assuntos:

1. Sobre o pagamento aos trabalhadores acidentados de todos os montantes remuneratórios a que têm direito, a Junta assegura, através da empresa seguradora contratada, os montantes relativos ao salário base, subsídio de almoço, de insalubridade, risco e penosidade e a média do trabalho extraordinário realizado nos últimos meses.

2. Sobre a Medicina do Trabalho, referem o protocolo existente com a CML que até agora tem respondido às expetativas dos trabalhadores.


3. No âmbito do SIADAP concluíram o processo relativo aos biénios 2013/2014 e 2015/2016. Irão agora analisar a majoração dos dias de férias face ao estipulado no ACEP celebrado com o STML.


4. No que concerne ao gozo das folgas acumuladas pelos trabalhadores provenientes da CML, afirmam que desde 2014 que é permitido o seu usufruto. Aos três casos em que tal não aconteceu, os respetivos trabalhadores foram informados que as terão que gozar atá ao fim do corrente ano.

5. Sobre a aquisição de fardamentos e equipamentos de proteção individual de qualidade e em quantidade suficiente, referem a proximidade física com a empresa fornecedora, que tem sabido dar as repostas necessárias em tem bastante satisfatório.

6. Irão avaliar a possibilidade em adquirir secadores para o Posto de Limpeza Correia Teles.

7. O Executivo de Junta irá consolidar as mobilidades dos três casos atualmente existentes na freguesia, decisão com a qual o STML se congratula.

 

Realçamos e valorizamos a abertura demonstrada pelos responsáveis da Junta de Freguesia aos diversos problemas colocados, perspetivando-se inclusive a resolução a breve trecho de algumas das reivindicações apresentadas.

 

O STML continuará a acompanhar os trabalhadores e os seus problemas, exigindo a sua resolução com responsabilidade, honestidade e seriedade. Respeitar os seus direitos e proporcionar melhores condições de trabalho, é um caminho indispensável à salvaguarda de um serviço público de qualidade.

 

Unidos e informados somos mais fortes! Sindicaliza-te no Teu Sindicato, o STML!

 

logo 40 anos