Comunicado ao RSB Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 20 Junho 2014 09:37

RSB 90x90

Em género de "aclaração" aos Sapadores Bombeiros, sobre a posição do Departamento de Bombeiros do STML relativamente ao plenário marcado pela ANBP/SNBP para o dia 26 de
Junho de 2014, interessa considerar o seguinte:

No dia 19 de Junho, em ofício enviado à ANBP/SNBP, informamos que este sindicato compreende e está solidário com qualquer forma de luta que tenha como verdadeiro objetivo a melhoria das condições de trabalho e de vida dos Bombeiros Sapadores de Lisboa.

Ao atrás referido, acresce ainda o facto de o STML ter assinado no dia 11 de Junho uma acta, na qual o Presidente e o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa se comprometem na resolução de muitas das reivindicações por nós exigidas, tais como:

• Aprovação da abertura de concurso de ingresso (aprovado em secção de Câmara de dia 11 de Junho);
  • Abertura de concurso de promoção;
  • Abertura de concurso para aquisição de EPI'S para todos os bombeiros;
  • Abertura de concurso de 3 fardas para cada bombeiro;
  • Pagamento do suplemento de 25% no trabalho extraordinário noturno.

Tendo ainda ficado agendada uma reunião para dia 30 de Junho com o objectivo da CML apresentar e discutir os seguintes pontos:

1. Plano de admissões para os próximos 4 anos;
  2. Plano de intervenção nas instalações do RSB no sentido de melhorar as condições de habitabilidade nos quartéis de bombeiros;
  3. Esclarecer contornos jurídicos do pagamento de vencimento da função das chefias do RSB.

Perante toda a informação fornecida e conhecida por todos os bombeiros, encontrando-nos ainda em fase de negociações com o Executivo Camarário, neste sentido o STML considera inoportuno promover ou participar em acções de luta, antes de terminada a fase negocial com vista a implementação das reivindicações alcançadas no passado dia 10 de Junho e nas que se irão negociar, na já referida reunião de 30 de Junho.

STML com o RSB

stml90x90