Entrada Comunicados Comunicados 2012 O STML Garante Suspensão dos Processos Disciplinares
O STML Garante Suspensão dos Processos Disciplinares Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 07 Agosto 2012 14:58

CML_OlivaisApós termos conhecimento da instauração de processos disciplinares a cerca de 80 trabalhadores das Garagens dos Olivais, o STML prontificou-se a resolver este problema junto dos responsáveis máximos da CML.

Assim, foi solicitado junto do Presidente António Costa uma reunião de carácter urgente sobre esta matéria, realizando-se posteriormente dois plenários com os trabalhadores afectos a este serviço, do período diurno e nocturno.

Nos últimos dias, os contactos institucionais multiplicaram-se, ficando finalmente  assumido entre o STML e o Vice-Presidente Manuel Salgado, no passado dia 3 de Agosto (sexta-feira), o compromisso visando o arquivamento dos processos disciplinares em questão.

Com vista à conclusão, definitiva e formal deste assunto, o STML tem agendado para o próximo dia 8 de Agosto, uma reunião com o Vice-presidente da CML.

O STML não pode deixar de valorizar a intenção de chegar a um compromisso sério e não penalizador dos trabalhadores, revelador do bom senso evidenciado pelo executivo camarário sobre um assunto de extrema sensibilidade.

Contudo, não podemos deixar de criticar simultaneamente, este tipo de prática que tem um único objectivo, isto é, intimidar e limitar a luta dos trabalhadores. O STML nunca aceitará e combaterá sempre este tipo de estratégias.

Os trabalhadores afectos às Garagens dos Olivais que, com seriedade, responsabilidade e organizados na nossa luta saíram reforçados e as suas reivindicações satisfeitas! Aliás, como é exemplo a realização da greve parcial de 11 a 17 de Junho com a concretização de uma parte substancial das reivindicações que justificaram esta luta.

O STML continuará a pautar a sua acção com coerência, sem demagogias, visando unicamente a defesa dos interesses dos trabalhadores, dos postos de trabalho e do serviço público municipal de qualidade e acessível a todos os munícipes.

A UNIDADE FAZ A FORÇA!

STML!