Entrada Comunicados Comunicados 2011 Grandiosa manifestação de indignação e protesto
Grandiosa manifestação de indignação e protesto Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 22 Março 2011 11:15

Milhares de trabalhadores do sector público e privado, reformados e aposentados, jovens, precários e desempregados, participaram na acção convocada pela CGTP-IN do19__de__marco_200x150 passado dia 19 de Março.

O Dia de Indignação e Protesto, foi, por parte dos milhares de homens e mulheres presentes, uma esclarecedora e ruidosa exclamação de reprovação às políticas de direita defendidas e implementadas pelo actual governo e sempre com a complacência do PSD e CDS-PP.

Muitos milhares de jovens, agora considerados, da “geração à rasca”, não deixaram, também neste dia, de contestar as políticas que fomentam a precariedade, o desemprego ou a prática generalizada de baixos salários.

Horas depois do governo afirmar que preparava medidas que iam de encontro aos anseios dos jovens, reivindicações evidenciadas na manifestação do dia 12 de Março, de forma cínica anunciou um novo PEC, o 4º!

O repúdio e o descontentamento de todos aqueles que sofrem com as medidas impostas pelo governo, concretamente, a imensa maioria da população portuguesa, através do aumento dos impostos, IVA e IRS, na redução das pensões e reformas, na eliminação das deduções e benefícios fiscais na área da saúde e educação, irá conduzir inevitavelmente ao caminho da luta e ao seu aprofundamento.

O dia 19 de Março foi apenas um passo no crescente movimento de contestação que irá agora continuar face ao aumento das injustiças, das políticas de dois pesos e duas medidas do governo PS(D), que condenam os trabalhadores, os jovens, reformados e aposentados, mas deixam de parte o sector financeiro e os seus escandalosos lucros ou os benefícios fiscais para os offshores (paraísos fiscais) ou a economia clandestina ou ainda, a fraude e evasão fiscal dos grandes grupos económico financeiros.

No próximo dia 1 de Abril, voltamos a sair à rua, na Manifestação Nacional da Juventude Trabalhadora.

Lutamos contra a precariedade, o desemprego e os baixos salários.

Lutamos por um futuro digno!

Lutamos pela perspectiva de construir uma carreira profissional, uma vida pessoal e/ou familiar.

LUTA PELOS TEUS DIREITOS! NÃO TE DEIXES ENGANAR!