Entrada Comunicados Comunicados 2010 Bombeiros: Pagamento dos Feriados
Bombeiros: Pagamento dos Feriados Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 09 Fevereiro 2010 20:59

Foto BombeirosMais uma vez se prova que o STML é o único sindicato a defender os Bombeiros. Conforme o Departamento de Bombeiros do STML informou nos plenários realizados com os trabalhadores, em Setembro de 2009, exigimos o pagamento dos serviços efectuados em dias feriados. Após reunião com o Director de Recursos Humanos da CML, fomos informados por este de que o processo referente ao pagamento de feriados aos bombeiros que efectuam trabalho por turnos já recebeu parecer favorável dos juristas e dele próprio.

Tomámos conhecimento nesta reunião que o referido parecer estaria já na posse do comando do RSB devendo-se proceder ao seu lançamento nas notas de ocorrência, pelo que aguardamos que lance nas mesmas o feriado de 1 de Janeiro.

O Departamento de Bombeiros do STML, nas reuniões mantidas com o Director Municipal dos Recursos Humanos, conhecedor da actual realidade no RSB e atendendo à grave falta de efectivos, sempre exigiu o pagamento dos feriados (consoante as horas efectuadas por cada elemento no dia, respectivamente 8, 12, 4 horas) pagas a 200% além do vencimento.

Mais uma vez a CML, fundamentada nos pareceres dos seus juristas, reconheceu credibilidade às posições do STML decidindo-se, finalmente, a dar-nos razão.

Prova-se que o STML é o único Sindicato defensor dos Bombeiros!

O STML, mesmo considerando ter-se dado um passo positivo no reconhecimento do esforço dos bombeiros, recorda que está em falta a rectroactividade deste direito.

O STML não desiste dos direitos dos Sócios em geral e dos Bombeiros em particular.

Não esquecemos a velocidade a que nos aplicaram a lei que nos retirou o título de transporte e o não pagamento do subsídio de turno no Natal e nas Férias. No entanto foi necessário o forte empenhamento do Departamento de Bombeiros do STML para ver consagrado mais este direito.

De objectivo em objectivo, vamos conseguindo!

Fortes na luta, quem ganha são os bombeiros!