Entrada Comunicados Comunicados 2010 CML não dá solução adequada à falta de coveiros
CML não dá solução adequada à falta de coveiros Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 23 Julho 2010 13:30

Após a paralisação de 1 hora em que a totalidade dos coveiros do Município protestaram contra a sobrecarga física e psicológica que a falta de coveiros está a provocar e que começa também a ter implicações no serviço público prestado, e mesmo depois de ter sido aprovada, por maioria, no dia 29 de Junho, na Assembleia Municipal de Lisboa uma moção apresentada pelos grupos municipais do Partido Comunista Português e do Partido Ecologista “Os Verdes”, que exigia a abertura de procedimento concursal de Ingresso para a categoria, para preenchimento das vagas existentes nos mapas do pessoal.

cemitérioApós a intervenção do STML na sessão de Câmara do dia 30 de Junho sobre o mesmo tema, decorreu uma reunião com a Sr.ª Vereadora dos Recursos Humanos em que, como resposta a este problema, nos foi comunicado que teria de haver um estudo técnico que deveria aferir as reais necessidades de trabalhadores para o serviço Cemiterial. Para o STML este estudo serve apenas para prolongar o problema no tempo e criar condições para no futuro entregar os cemitérios de Lisboa ao sector privado ou esperar pela reorganização dos serviços da Autarquia e/ou reduzir o número de vagas no mapa de pessoal do próximo ano.

Assim, o STML mais uma vez apela à necessidade de endurecermos a luta contra esta decisão politica, de esvaziamento de recursos humanos que sentimos no dia a dia e que coloca em causa o posto de trabalho dos coveiros e o serviço público que prestamos.

A luta continua!

Pela manutenção dos postos de trabalho nos cemitérios

Pela defesa do serviço público para todos e com qualidade