STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2010 EGEAC: Aumentos Salariais 2010
EGEAC: Aumentos Salariais 2010 Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 26 Maio 2010 11:59
No seguimento dos Plenários de Trabalhadores realizados na EGEAC, foi decidido apresentar ao Concelho de Administração uma proposta de actualização salarial para 2010 de 3%, com o mínimo de 35€ (até ao nível 6/3).

A 23 de Abril p.p, o STML enviou ao CA um oficio solicitando uma reunião com vista ao inicio do processo de negociação de aumento salarial dos trabalhadores da EGEAC para 2010, no âmbito do seu Acordo de Empresa (AE).

Tendo em conta que não obtivemos  qualquer resposta, foi enviado de novo um ofício reiterando o pedido de marcação de reunião, a qual se encontra agendada para o próximo dia 02 de Junho.

Entretanto o STML lembra que:

  1. A EGEAC tem em vigor um AE, desde Novembro de 2009, o qual na sua cláusula 27ª—n.º 2, determina a actualização anual da grelha remuneratória na sequência de negociações com o STML.
  2. Os instrumentos de Gestão Previsional foram aprovados, pelo Concelho Geral, sem qualquer reunião prévia com o STML, por parte do CA, entendendo-se daqui que existe a intenção por parte deste em respeitar o AE.

O STML considera que existem razões objectivas para a actualização salarial na empresa.

Os trabalhadores da EGEAC exigem o cumprimento do AE!